Record (Portugal)

Morato pode vir a ser chamado

-

temporada soma 12 encontros oficiais, divididos entre quatro competiçõe­s.

Agora, Bruno Lage, que já é sabido que ainda se sentará no banco do Benfica na Madeira, já sabe que não contará com Rúben Dias, castigado depois de jogos interceçõe­s ver o quinto amarelo no campeonato diante do Santa Clara. Ferro está certo no centro da defesa e, além do capitão Jardel, existe também a possibilid­ade de Andreas Samaris regressar à equipa... como defesa-central. O médio grego, de 31 anos, tem mostrado versatilid­ade desde que chegou à Luz, em 2014, provenient­e do Olympiacos. Primeiro, ainda com Jorge Jesus ao leme da equipa, Samaris impôs-se como médio mais defensivo, tendo sido aí que mais vezes

Em alternativ­a a Jardel e Andreas Samaris, Bruno Lage conta ainda com o jovem Morato, um de oito ‘miúdos’ que trabalham no plantel principal após a retoma dos treinos. O central brasileiro, que completa 19 anos na terça-feira, poder viajar também para a Madeira, de prevenção para o lugar deixado vago por Rúben Dias. Morato chegou no verão de 2019 procedente dos brasileiro­s do São Paulo a troco de 7,5 milhões de euros por 85 por cento do passe e tem sido aposta recorrente na equipa B das águias. Pela formação principal, Morato ainda só realizou um encontro oficial: a 21 de dezembro do ano passado, diante do V. Setúbal (2-2), em jogo a contar para a Taça da Liga. O central brasileiro ainda aguarda a estreia na Liga NOS.

atuou. Contudo, experiment­ou terrenos mais adiantados, como ‘8’, à imagem do que fazia no país natal, mas também jogou na retaguarda da defesa quando necessário. Aliás, foi nessa posição que deu cartas em 2016 diante do Zenit (2-1), para a Liga dos Campeões, ou já com Lage ao leme, em 2019, num encontro da liga portuguesa frente ao Chaves (4-0). Depois de ter sido prepondera­nte na parte final de 2018/19 , Samaris conta 21 jogos em 2019/20.

VOLTOU A ENTRAR NO ONZE NO PÓS-PANDEMIA, MAS FOI OBRIGADO A PARAR FACE A UM PROBLEMA NA COXA ESQUERDA

 ??  ?? QUASE APTO. Central pode voltar a ser opção na Madeira
QUASE APTO. Central pode voltar a ser opção na Madeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal