Record (Portugal)

PIOR SÉRIE IGUALADA

Equipa atravessa ciclo de quatro jogos sem vencer, tal como acontecera no arranque da Liga NOS

- RUBEN TAVARES

Se os resultados são o mais prático fiel da balança, é caso para dizer que a paragem da Liga fez mal ao V. Guimarães. A equipa de Ivo Vieira vinha embalada por uma série de três vitórias consecutiv­as, mas a longa interrupçã­o parece ter mitigado todo esse ímpeto.

Os conquistad­ores não venceram nenhum dos quatro jogos após a retoma do campeonato, somada que foi a derrota de anteontem em casa do rival Sp. Braga (3-2) aos empates diante de Sporting (2-2), Belenenses SAD (1-1) e Moreirense (1-1). Um registo que já não se via desde o arranque de época, quando o Vitória

entrou na prova sem qualquer vitória nos primeiros quatro jogos – na altura também três empates (ante Boavista, Famalicão e Rio Ave) e uma derrota (diante do FC Porto).

A ameaça de ficar fora de um lugar europeu é, pois, real, dado que neste momento são cinco os pontos que separam o V. Guimarães do 5º classifica­do, o Famalicão, a seis jornadas do fim. O calendário, em teoria, pode permitir alguma recuperaçã­o em termos de terreno para a zona europeia, desde logo os próximos três jogos, contra equipas da segunda metade da tabela. Por ordem, V. Setúbal (na próxima terça-feira), Portimonen­se e Gil Vicente, precedendo uma viagem ao Estádio da Luz.

Para recuperar a boa forma, o conjunto vimaranens­e não deu tréguas ao trabalho e voltou a treinar na manhã de ontem para preparar o V. Setúbal.

 ??  ?? DIFÍCIL. Turma de Ivo Vieira vive fase de menor fulgor
DIFÍCIL. Turma de Ivo Vieira vive fase de menor fulgor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal