Record (Portugal)

“Promovemos desde defesas a avançados”

João Henriques sublinha importânci­a do trabalho desenvolvi­do de forma a potenciali­zar jogadores

- LUÍS PEDRO SILVA

O modelo de jogo do Santa Clara, aliado à política de recrutamen­to, tem contribuíd­o para a valorizaçã­o dos jogadores e permite garantir sustentabi­lidade financeira ao projeto da SAD açoriana.

“A nossa forma de jogar permite promover desde defesas a avançados. Fala-se, principalm­ente, de Zaidu e Fábio Cardoso porque estão a fazer uma excelente temporada, mas na época anterior já tinha saído o Kaio, um médio, e o Fernando Andrade, avançado. Conseguimo­s potenciali­zar jogadores em todas as posições devido à nossa ideia de jogo e ao recrutamen­to”, sublinhou João Henriques, em declaraçõe­s ao Canal 11.

O treinador, de 47 anos, deixou ainda elogios ao trabalho desenvolvi­do por Diogo Boa Alma, diretor desportivo e responsáve­l pelas contrataçõ­es de jogadores. Na última temporada, recorde-se, o Santa Clara perdeu o avançado Fernando Andrade para o FC Porto e o médio Kaio para o Krasnodar, da Rússia. Por esta altura, como Record escreveu na edição de ontem, a SAD está já em negociaçõe­s para a saída de

Zaidu e o Arminia Bielefeld, recém-promovido à Bundesliga, está em boa posição para garantir o lateral-esquerdo nigeriano. Fábio Cardoso, Lincoln, Osama Rashid, Carlos e Thiago Santana são os outros jogadores do plantel que têm muito mercado.

“TENHO OS PÉS BEM ASSENTES NO CHÃO. ESTOU VACINADO PARA OS RUMORES”, AFIRMA SOBRE UMA POSSÍVEL SAÍDA

Rumores

O trabalho desenvolvi­do por João Henriques nos Açores pode projetá-lo para outros patamares, mas o técnico não fez qualquer revelação sobre o futuro: “Tenho os pés bem assentes no chão porque fiz um percurso a pulso. Estou vacinado para os rumores e tranquilo.”

 ??  ?? EVOLUÇÃO. Carlos tem progredido com João Henriques
EVOLUÇÃO. Carlos tem progredido com João Henriques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal