Record (Portugal)

“Klopp é como se fosse um adepto, um de nós”

- FILIPE BALREIRA

Na última vez em que o Liverpool tinha sido campeão (1989/90), Ian Rush fazia parte da equipa liderada por Kenny Dalglish. Desta feita, passados 30 anos, o ex-avançado, de 58 anos, viveu à distância as emoções do ambicionad­o título, referindo a Record que perspetiva uma possível hegemonia dos reds nas muito e passou tanto tempo... A última vez que tínhamos sido campeões foi em 1990 e os adeptos mais velhos já estavam fartos de tanto esperar. Parecia quase uma maldição [risos].”

Inglês fez a festa em Portugal

Ao contrário da maioria dos adeptos do Liverpool, Ian Rush não pôde fazer parte das celebraçõe­s do título na cidade dos Beatles, já que se encontrava em Portugal. O mítico avançado está a passar algum tempo na sua casa, em Lagos, e foi de lá que vibrou com o título da Premier League. “Por acaso vivi a festa ao longe. Tenho estado durante estas semanas na minha casa em Lagos e vi à distância. Mas é normal tantos adeptos saírem à rua na cidade para festejar a conquista, pois passou tanto tempo desde a última vez. Apesar disso, vamos ter tempo para celebrar todos juntos lá mais para a frente”, vincou. E Rush nem esperava que o Liverpool festejasse já o título. “No final do Chelsea-City, tive uma sensação de alívio. Nem acreditava que o Chelsea ia vencer o City. Pensei ‘finalmente!’. É que, devido à pandemia, pensei que íamos voltar a não vencer o título. Seria injusto, mas ainda bem que conseguimo­s. Sempre estive confiante. Se não fossemos já, iríamos ser na visita ao City ou depois em casa, com o Aston Villa”, conclui.

Klopp deixou elogios ao treinador adjunto português. “Desde que chegou, só perdemos um jogo na Liga. Inacreditá­vel.”

O jovem do Sporting, que chegou a Alvalade provenient­e do Liverpool, não felicitou publicamen­te a antiga equipa, mas Record sabe que o ala português ligou a Jürgen Klopp e a alguns colegas da ex-equipa a congratulá-los pela conquista.

“Não vejo a hora de colocar a mão na taça e dar a volta olímpica”, afirmou o guardião brasileiro, um dos esteios da turma inglesa.

Minutos depois de os reds se sagrarem campeões, veio à baila um tweet que o lateral-esquerdo escreveu em 2012, quando atuava no Queen’s Park, na 3.ª Divisão da Escócia. “A vida na minha idade é uma porcaria sem dinheiro. Preciso de trabalho”, pode ler-se. Agora é campeão e ganha milhões.

A polícia de Merseyside criticou os fãs do Liverpool que saíram à rua para festejar o título, desrespeit­ando, assim, as normas de segurança. “Deviam ter esperado pelo evento comemorati­vo [mais tarde] em segurança”, disse o agente Rob Carden. Durante a festa, a polícia fez dez detenções.

Uke Krasniqi, um fã kosovar do Liverpool, vai finalmente cortar o cabelo ao fim de 17 anos, de modo a cumprir uma promessa. Em 2014, Uke apostou que só iria ao barbeiro quando os reds conquistas­sem o título.

O Manchester City está a programar uma guarda de honra ao Liverpool, no jogo do Etihad da próxima jornada da Premier , marcado para 2 de julho.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal