Record (Portugal)

“Estou muito feliz no Sporting”

-

Como se sente no seu clube, o Sporting?

AD – Quando cheguei a Portugal, em 2017, o clube ajudou-me muito na adaptação e procurou dar-me condições para me desenvolve­r enquanto atleta. O Sporting fez muita coisa por mim e posso até dizer que foi uma boa surpresa. Além disso, quando estive grávida, o clube também esteve sempre ao meu lado. É evidente que há uma ou outra situação menos agradável, mas até agora posso dizer que estou feliz no Sporting.

Passar pela gravidez sozinha deve ter sido complicado…

AD – Foi algo difícil, porque estou cá sozinha. O meu pai está nos Camarões, a minha mãe vive em França e vivo sozinha em Portugal. Mas, felizmente, tive sempre muita gente perto de mim, que me deram um grande apoio quando mais precisei. Aliás, em Leiria ganhei uma nova família. Tenho um treinador que se importa comigo, colegas excelentes e amigos que ficam com o meu filho, Rafael, quando estou em competição. Por isso, nunca me senti sozinha. Encontrei em Leiria uma nova família, pessoas que gostam de mim e do meu filho, e espero ficar por cá muitos anos.

As condições de trabalho são boas no Centro Nacional de Lançamento­s?

AD – Em Leiria tenho as condições ideais para trabalhar. Além disso, a cidade é calma. Sou uma pessoa que gosta de ficar em casa e de viver numa cidade calma, e Leiria tem tudo o que preciso para evoluir enquanto atleta. Em Lisboa seria mais difícil, pois é muita confusão...*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal