Record (Portugal)

RONALDO MARCA E ASSISTE

Marca e assiste na goleada da Juventus ao Lecce e já faturou frente a 20 dos 21 rivais que teve na liga

- FILIPE BALREIRA

A Juventus tinha tudo para colocar-se sete pontos à frente da Lazio à condição na liga e não vacilou. Na receção ao Lecce, os bianconeri golearam (4-0) e com Cristiano Ronaldo em bom plano. Se a 1ª parte do avançado até foi desinspira­da, já que falhou um remate perigoso de bicicleta, aos 28’, e ainda cabeceou por cima (40’) completame­nte isolado, já na etapa complement­ar mostrou-se decisivo. Muito graças à expulsão de Lucioni no Lecce por travar (32’) Bentancur que ia isolado para o golo, a Juventus conseguiu ter muita bola (70%) na 2ª parte e soube usá-la. Aos 53’, Ronaldo assistiu Dybala, que abriu o marcador com um remate em jeito, e, aos 62’, dilatou a vantagem.

“FEZ UM PASSE INCRÍVEL [DE CALCANHAR] PARA O GOLO DE HIGUAÍN”, ELOGIOU SARRI, RENDIDO AO PORTUGUÊS

Nesse minuto, bateu o penálti que o próprio tinha sofrido e passou a ter mais uma vítima em Itália. CR7 fez com que o Lecce fosse o 20º dos 21 clubes da Serie A que defrontou e contra os quais fez o gosto ao pé. Só o Chievo escapa nesta lista. Mas Ronaldo não estava satisfeito: aos 83’, assistiu Higuaín (que tinha rendido Dybala) com um bom passe de calcanhar e viu De Ligt fechar as contas do jogo, de cabeça, aos 85’. “Vitória importante! Grandes rapazes”, escreveu Cristiano nas redes sociais.

Desta forma, a Juve distancia-se no topo da Serie A e coloca pressão na Lazio, que recebe hoje a Fiorentina. Sarri garantiu que os bianconeri só pensam no seu percurso. “A equipa teve uma mentalidad­e ofensiva, o que é positivo”, disse, antes de elogiar Ronaldo: “Fez um passe incrível para o golo do Higuaín!”

 ??  ?? INSPIRADO. Ronaldo esteve mais rematador nesta partida frente ao Lecce e acabou mesmo por fazer o gosto ao pé, mas de penálti
INSPIRADO. Ronaldo esteve mais rematador nesta partida frente ao Lecce e acabou mesmo por fazer o gosto ao pé, mas de penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal