Record (Portugal)

SÓCIOS CHUMBAM ORÇAMENTO

Há duas correntes de opinião no balneário: uns acreditam no trabalho do treinador; outros entendem que o ciclo se fechou

- ALEXANDRE MOITA E VALTER MARQUES

A continuida­de de Bruno Lage no comando técnico do Benfica está a dividir o plantel. Ao que Record apurou, há duas correntes de opinião dentro do balneário dos encarnados: uns acreditam que o setubalens­e é o homem certo para se sentar no banco; já outros entendem que o ciclo se fechou e será bastante complicado dar a volta a toda a situação. As razões divergem. Existem jogadores que consideram que os maus resultados esta temporada não são exclusivam­ente culpa do treinador e que a própria equipa poderia ter feito mais em todas as competiçõe­s. Ainda assim, há uma franja que se coloca contra várias decisões do setubalens­e, de 44 anos, e não tem dúvidas de que a má fase, que começou com o FC Porto, ainda em fevereiro, acaba por ser responsabi­lidade sua, embora haja outras causas associadas. Como se pode depreender, Bruno Lage já não é um nome consensual no seio do plantel, mas, independen­temente dessa questão, a equipa continuará a dar tudo pelo campeonato, pois acredita que ainda tem hipótese de revalidar o título. Para isso não basta o FC Porto perder três pontos, devido à vantagem no confronto direto.

Líderes unem o grupo

Nesta fase em que as águias estão atrás do rival, e a continuida­de de Lage está em causa, jogadores como Jardel, André Almeida, Samaris ou Pizzi, entre outros, já com alguns anos de casa, têm sido essenciais para unir o grupo de trabalho e transmitir uma mensagem positiva e de união. E a verdade é que o plantel tem tentado manter-se à margem dos problemas e das críticas que tem sofrido, trabalhand­o para inverter o ciclo de resultados já na Madeira, na segunda-feira. Os jogadores entendem que o contexto atual não é favorável, dada a diferença pontual para o FC Porto e o estado anímico da equipa, mas recusam desistir, pois também não pretendem ver o seu profission­alismo posto em causa. Por isso, estarão com o técnico, e as suas ideias, até que a direção de Luís Filipe Vieira tome qualquer decisão. Todos estão cientes de que o jogo na Madeira é fulcral.

APESAR DA DIVISÃO, O GRUPO DE TRABALHO ESTÁ FOCADO. APOIARÁ O SETUBALENS­E, E AS SUAS IDEIAS, ATÉ AO FIM

 ??  ??
 ??  ?? CISÃO. Confiança plena no trabalho de Bruno Lage findou desde o último ciclo de maus resultados
CISÃO. Confiança plena no trabalho de Bruno Lage findou desde o último ciclo de maus resultados
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal