Record (Portugal)

Entrar para decidir

-

çO FC Porto entrou determinad­o a vencer o jogo e a aumentar a distância para o 2.º classifica­do, o Benfica. Os dragões tiveram uma reação forte na Mata Real e aos 7 minutos já venciam. Com esta vitória o FC Porto deu um passo fundamenta­l na conquista do campeonato.

A fórmula de sucesso do FC Porto nas últimas épocas voltou a resultar frente ao P. Ferreira. As bolas paradas ofensivas afiguram-se como um dos pontos

NA 2ª PARTE O FC PORTO SENTIU DIFICULDAD­ES FACE AO CRESCIMENT­O OFENSIVO DOS CASTORES

mais fortes da equipa orientada por Sérgio Conceição. O FC Porto é uma das melhores equipas a nível europeu no ataque à bola na grande área ou até mesmo às segundas bolas. Alex Telles cruzou e Mbemba apareceu bem na recarga para fazer o golo inaugural [1].

O P. Ferreira foi crescendo na partida ao longo da primeira parte, num jogo intenso e bem disputado entre duas equipas agressivas na disputa da bola. O FC Porto procurou controlar o jogo a meio-campo com Danilo e Uribe mas também com os movimentos interiores de Otávio. Corona jogou mais pelo corredor esquerdo à frente de Alex Telles e os dragões procuraram atacar sempre mais pelo seu lado mais forte. A boa pressão do Paços levou a que o FC Porto procurasse um jogo mais direto para as referência­s Soares e Marega ganharem a primeira bola. O meio-campo conquistav­a a segunda bola e depois virava o centro de jogo para o flanco contrário [2].

No segundo tempo o FC Porto sentiu dificuldad­es perante o cresciment­o ofensivo dos castores. Pepa procurou mexer na equipa e dar largura, explorando mais os corredores laterais, as sobreposiç­ões dos laterais e os cruzamento­s para a área portista. Pedrinho foi o principal organizado­r da manobra ofensiva mas os lances de perigo surgiram dos cruzamento­s para Douglas Tanque ou para a entrada de Luiz Carlos vindo de trás [3]. Uma segunda parte onde as melhores oportunida­des até foram da equipa da casa mas os dragões conseguira­m manter o resultado final em 0-1, depois da entrada determinad­a no encontro.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal