Record (Portugal)

ACUÑA PREPARADO PARA O REGRESSO

- JOÃO LOPES E JOÃO SOARES RIBEIRO

A inclusão do argentino no onze depende da estratégia que o técnico alinhar para o encontro

As indicações dadas no treino de ontem por Marcos Acuña deixam antever que o argentino vai regressar às opções de Rúben Amorim no encontro de amanhã, frente ao Gil Vicente. O internacio­nal alvicelest­e foi integrado sob vigilância médica, o que é um procedimen­to normal sempre que qualquer jogador regressa de lesão, e participou na esmagadora maioria dos exercícios realizados pelos restantes companheir­os, o que indicia que a contusão óssea no pé esquerdo que o afastou do onze desde o encontro

DURAÇÃO DA PARAGEM E BOA RESPOSTA DE NUNO MENDES PODEM FAZER TÉCNICO RETARDAR REGRESSO DO ARGENTINO

com o P. Ferreira está totalmente ultrapassa­da, não sendo impeditiva de que dê o seu contributo à equipa.

É evidente que depois de quase três semanas de afastament­o, Acuña não tem os índices físicos ideais para voltar a competir, pelo que a sua integração no onze depende da estratégia que Rúben Amorim alinhar para a partida com o conjunto de Barcelos. Além disso, a resposta positiva dada por Nuno Mendes nos dois encontros anteriores, frente a Tondela e Belenenses SAD, pode levar o técnico a apostar de início no jovem formado na Academia, lançando o argentino mais tarde, para lhe permitir readquirir o ritmo competitiv­o, sem correr o risco de que este contraia uma nova lesão.

Seja como for, esta é uma boa notícia para o treinador do Sporting, que em conferênci­a de imprensa recente recordava que o aparecimen­to de muitos jovens na equipa principal também estava relacionad­o com o facto de ter deixado de poder contar com aqueles que eram as principais referência­s da equipa antes da sua chegada a Alvalade. Marcos Acuña é, segurament­e, uma dessas referência­s e volta a estar à disposição do técnico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal