Record (Portugal)

“Equipa está mais capaz”

- ANDRÉ GONÇALVES

Custódio confia em novo êxito esta noite, depois dos sinais positivos e do triunfo diante do Vitória

Custódio não embandeira em arco depois do regresso do Sp. Braga aos triunfos, frente ao V. Guimarães, mas admite ver sinais de evolução na equipa. “Sinto o Sp. Braga cada vez melhor. Uma equipa como a nossa, que gosta de ter bola, em que a gestualida­de é importante, a dinâmica é fundamenta­l, gostamos de pressionar... A condição física é fundamenta­l e sinto a equipa cada vez mais capaz e cada vez melhor”, apontou Custódio, de 37 anos, prosseguin­do: “A equipa está feliz pelo que fez no último jogo, pelo resultado. Mas, mais importante, senti os jogadores focados na recuperaçã­o, pois o tempo era curto. Senti-os mais soltos e focados no próximo jogo.” Lembrando que o último triunfo “já passou” e que o mais importante é o duelo nos Arcos, Custódio mostrou-se convicto da “qualidade da equipa e do que será a abordagem ao jogo” com o Rio Ave. “A nossa ideia é clara, é ter bola, um futebol de ataque, uma equipa que vai entrar para ganhar mas que quero bastante equilibrad­a”, disse o técnico dos arsenalist­as, na antevisão do confronto com a “belíssima equipa” do Rio Ave.

“Teve nove ou dez jogos sem perder, creio. Tem um treinador com provas dadas, com grande experiênci­a. O míster Carvalhal já era treinador e eu ainda estava a começar a jogar. Vou dizer o que acho do jogo e o que passei aos jogadores: são três pontos muito importante­s, mas são só três pontos, que queremos vencer”, assinalou.

Religião à parte

O Sp. Braga não depende só de si para chegar ao 3º lugar. Custódio é um homem de fé, mas não mistura as coisas quando é preciso esperar, também, por um deslize do Sporting. “Só me foco no Sp. Braga. A religião deixo-a à parte. Peço proteção sim, mas só para a minha família”, assinalou.

RIO AVE

“SENTI OS JOGADORES FOCADOS NA RECUPERAÇíO, POIS O TEMPO ERA CURTO. SENTI-OS MAIS SOLTOS”, APONTOU

 ??  ?? FOCO. Técnico vai manter ideia de jogo nos Arcos
FOCO. Técnico vai manter ideia de jogo nos Arcos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal