Record (Portugal)

Na máxima força pela primeira vez no novo ano

- P.M./A.A.

MINHOTOS COM TODOS À DISPOSIÇÃO

Eis que, ao fim de seis meses em 2020, João Pedro Sousa terá, ao que tudo indica, todo o plantel à disposição pela primeira vez no novo ano. O técnico não tem jogadores lesionados, nem impediment­os por castigo ou devido a empréstimo­s, algo que não se via já desde 2019.

Nos primeiros dois meses e meio de 2020, recorde-se, o Famalicão ficou privado de Nehuén Pérez, por força da ida do defesa-central para a seleção de sub-23 da Argentina. Daí para cá, houve uma sucessão de castigos, lesões ou situações de logística que impediram João Pedro Sousa de ter todas as peças à disposição, como foi o caso, por exemplo, do atraso no regresso de Coly. Agora, pela primeira vez no novo ano, o técnico conta com todos os jogadores. Assim sendo, João Pedro Sousa terá um número de opções para o jogo com o Portimonen­se que nunca se havia verificado no presente ano civil. E isto numa altura em que a luta pela Europa se intensific­a e em que todos os jogos são encarados como finais.

Não obstante, o onze do Famalicão para o embate com os algarvios não deve conhecer alterações em relação à equipa que foi escalada frente ao Moreirense.

Prolongar série

O Portimonen­se vive o melhor ciclo da época (quatro jogos sem derrotas) e o treinador, Paulo Sérgio, quer dar continuida­de a uma sequência de resultados positivos a fim de manter vivo o sonho da permanênci­a.

Pelas contas dos alvinegros são necessário­s mais 11 ou 12 pontos para escapar à queda na 2ª Liga e em Famalicão haverá “ambição e atreviment­o”, garantiu Paulo Sérgio. O médio Lucas Fernandes, castigado, é baixa de vulto no jogo desta tarde.

PORTIMONEN­SE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal