Record (Portugal)

LÍDER AMORIM

Desde a estreia até ao fecho da ronda anterior, técnico lidera a classifica­ção. Mais vitórias, menos derrotas e mais 6 pontos do que FC Porto

- Gil Vicente

NENHUMA EQUIPA SOMOU TANTOS PONTOS COMO O TREINADOR DESDE A SUA ESTREIA “É trabalho, sorte e tudo misturado” “Bruno Lage? Um dia é ele, outro dia serei eu”

O bom momento do Sporting é um dado adquirido. É a melhor equipa após a retoma da Liga NOS, com dez pontos, mas mais impression­ante é o registo individual de Rúben Amorim. O treinador dos leões, desde que se estreou no principal escalão, com o Sp. Braga, até ao final da jornada 28, no comando da turma de Alvalade, supera o trabalho realizado por toda a concorrênc­ia. O ‘clube’ Amorim seria líder isolado desta classifica­ção virtual, que correspond­e ao tempo do técnico na topo do futebol nacional. Amorim não sabe o que é perder no campeonato. O percurso no Sp. Braga ficou imaculado (8 vitórias e 1 empate) e levou Frederico Varandas a abrir dos cordões à bolsa – o Sporting ativou a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. A aposta, até ver, compensou, pois os leões estão num ciclo como nunca se viu esta época: cinco jogos sem perder (4 vitórias e 1 empate). “Fazemos o nosso trabalho. Alguns diriam que é muita sorte. Eu digo que é trabalho, sorte, e é tudo misturado. Deixo uma palavra para os jogadores que têm feito um trabalho fantástico. Todos

têm aproveitad­o a oportunida­de. E o segredo é o trabalho deles e de toda a gente envolvida”, comentou o técnico leonino, na antevisão à partida de hoje com o Gil Vicente.

Com a retoma em alta rotação, a formação leonina tem aproveitad­o a crise do outro lado da Segunda Circular e o 2º lugar deixou de ser uma miragem. Ainda assim, Amorim deixou bem claro: “Não pensamos em lugares nenhuns. Temos uma distância menor para o 4º classifica­do e a nossa ideia não muda. É pensar jogo a jogo. Não interessa o que os outros fazem”, explicou Amorim, acrescenta­ndo que a possível vaga na Liga dos Campeões não dá motivação extra: “Os jogadores que estão a jogar estão a ganhar lugar no onze e na próxima época. Se isso não é motivaçãos­uficiente,teremosump­roblema dentro do Sporting.”

“OS JOGADORES QUE ESTÃO A JOGAR, ESTÃO A GANHAR LUGAR NO ONZE E NA PRÓXIMA ÉPOCA. SE ISSO NÃO É MOTIVAÇÃO...”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal