Record (Portugal)

POCHETTINO DISSE NÃO

ÁGUIA CONTINUA SEM SOLUÇÃO

- ALEXANDRE MOITA E VALTER MARQUES

çNélson Veríssimo é, de forma provisória, o novo treinador da equipa principal do Benfica. Aquele que foi, até à derrota com o Marítimo, o adjunto de Bruno Lage, acabou por ser ‘promovido’ pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira para ficar com o lugar do setubalens­e, que ontem esteve no Benfica Futebol Campus apenas para negociar a rescisão de contrato.

O treinador, que ficou conhecido por ser o responsáve­l pelos lances de bola parada nos jogos (levantava-se sempre do banco nas faltas e nos cantos ) já orientou ontem o treino para os jogadores não utilizados na partida frente ao Marítimo (os outros estiveram em banhos e massagens). Hoje de manhã, dá início à preparação do jogo com o Boavista, que se realizará no sábado. É mesmo possível que comande os campeões nacionais na partida com os axadrezado­s. Os responsáve­is pelo futebol do clube da Luz pretendem encontrar uma solução rapidament­e,

A PRIORIDADE DA SAD DO BENFICA É ENCONTRAR RAPIDAMENT­E UMA SOLUÇÃO PARA A EQUIPA TÉCNICA

mas não é garantido que tal aconteça até ao desafio da 30ª jornada. Ainda assim, só com o decorrer do dia de hoje se ficará a saber se haverá fumo branco quanto a este dossiê – caso contrário, Veríssimo orientará a equipa no sábado. Suceder a Lage não é uma novidade para o antigo jogador. Quando o setubalens­e rendeu Rui Vitória na equipa principal, Veríssimo ficou responsáve­l pela equipa B (já havia sido adjunto de Hélder Cristóvão), pois a expectativ­a era que Lage regressass­e. Tal fez com que Veríssimo tivesse orientado a formação secundária durante três jogos, somando... três derrotas.

Continuida­de

A expectativ­a é que, nesta segunda aventura a solo, as coisas corram melhor ao antigo defesa-central de, entre outros, Benfica, Académica, V. Setúbal e Alverca, ainda que Veríssimo não fosse até ao dia de ontem a única opção para ocupar o lugar de Bruno Lage.

Como Record tinha dado conta, o nome de Renato Paiva esteve em cima da mesa para comandar a equipa encarnada nesta fase transitóri­a, ainda que a estrutura benfiquist­a tenha acabado por optar pela estratégia da continuida­de. É que Veríssimo está mais dentro de todos os processos da equipa principal do Benfica, enquanto Paiva

é um profundo conhecedor do futebol de formação dos encarnados. Além disso, como foi escrito anteriorme­nte, a grande prioridade é encontrar uma solução no imediato, até porque nem tudo está perdido (final da Taça de Portugal), pelo que não se justificar­ia chamar o técnico que na última época e meia esteve à frente da equipa B . Ainda assim, mesmo quando for contratado um novo treinador para a equipa da Luz, Veríssimo irá manter-se na estrutura das águias, ainda que não seja certo que fique ao serviço da equipa principal.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? CONHECE FUNÇÃO Veríssimo orientou a equipa principal no arranque da Champions, frente ao RB Leipzig. Lage estava então castigado, após ter sido expulso, na época transata, em Frankfurt.
CONHECE FUNÇÃO Veríssimo orientou a equipa principal no arranque da Champions, frente ao RB Leipzig. Lage estava então castigado, após ter sido expulso, na época transata, em Frankfurt.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal