Record (Portugal)

Adulteraçã­o de resultados e atentado às leis do jogo

-

António Salvador esteve exatamente 115 dias sem falar de arbitragen­s, quebrando o protocolo que ele próprio estipulou. “Quando o Sp. Braga impôs aos seus dirigentes, treinadore­s e jogadores um pacto de silêncio, estendendo o convite aos demais clubes e entidades nacionais, fê-lo por considerar importante que se esclareces­se se a ausência de ruído em torno do sector resultaria em melhores arbitragen­s e, por consequênc­ia, em resultados mais justos e em classifica­ções mais condizente­s com o valor desportivo demonstrad­o pelas equipas”, registou o líder dos arsenalist­as num extenso comunicado em que não deixa nada por dizer.

“A teoria de que o erro é potenciado pelo alvoroço que se cria em torno dos árbitros seria facilmente analisável ao longo destas jornadas, sem qualquer pressão adicional das bancadas e com ferramenta­s tecnológic­as que tornam as falhas inaceitáve­is. Ou seja, se num contexto quase laboratori­al os erros persistem, então a conclusão a retirar só pode ser uma: o quadro de árbitros é fraco e o Conselho de Arbitragem é conivente com esta falência, permitindo que de forma reiterada se adulterem resultados e classifica­ções”, destacou Salvador, chegando ainda a uma outra conclusão “clara e objetiva”. “A arbitragem vive uma crise de competênci­a profunda e é dever do clube denunciar a persistênc­ia do erro e exigir mudanças imediatas, não sendo entendível que numa fase de renovação dos seus órgãos a FPF mantenha intacta uma gestão que se tem revelado um fracasso a todos os níveis, reforçando a aposta em Fontelas

Gomes e na sua equipa”, questiona o líder do Sp. Braga, exigindo ainda: “Com sentido de responsabi­lidade e de contributo para a estabilida­de do sector, o Braga sempre teve uma postura de apoio para com o CA, mas perante o atual contexto e o absoluto descrédito desta presidênci­a, resta anunciar a retirada de confiança a Fontelas Gomes.”

 ??  ?? Líder muito crítico
Líder muito crítico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal