Record (Portugal)

CAROLE COSTA AGITA PACTO ENTRE RIVAIS

Central troca Sporting pelo Benfica, apesar do acordo de não agressão nas modalidade­s

- NUNO MIGUEL FERREIRA

A contrataçã­o de Carole Costa pelo Benfica e a sua apresentaç­ão logo no dia seguinte a ter terminado contrato com o Sporting não foi consensual, à luz do protocolo de não agressão existente nas modalidade­s entre águias e leões desde que a pandemia de Covid-19 deixou o desporto em suspenso. Ao que Record apurou, houve alguns dirigentes de ambos os clubes que não viram com bons olhos esta transferên­cia da central, de 30 anos, para a Luz.

Houve contactos sobre o assunto e os encarnados justificar­am-se junto do Sporting com o facto de a internacio­nal portuguesa se ter comprometi­do a 6 de janeiro, ou seja, antes do referido pacto de não agressão estabeleci­do entre os rivais lisboetas. Uma explicação que pode viabilizar a continuida­de desse acordo, cuja finalidade é minimizar os efeitos da pandemia nas equipas das várias modalidade­s de ambos os clubes.

Certo é que, depois de três épocas de leão ao peito, Carole Costa já pisou o relvado da Luz no dia do regresso do Benfica ao trabalho com a realização dos exames médicos e testes físicos. “Ainda tenho muito a dar em Portugal. A minha experiênci­a vai trazer alguma ajuda a esta equipa. Certamente que as coisas vão correr bem”, vincou, em declaraçõe­s à BTV. Refira-se que a jogadora vai reeditar no Benfica a dupla de centrais com Sílvia Rebelo, com quem jogou na Seleção. “Vai ser uma mais-valia, porque já nos conhecemos muito bem”, frisou.

 ??  ?? APRESENTAD­A. Internacio­nal já pisou relvado da Luz
APRESENTAD­A. Internacio­nal já pisou relvado da Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal