Record (Portugal)

Guedes perde com Athletic e Valencia agrava a crise

-

çContinua o mau momento do Valencia e nem Gonçalo Guedes conseguiu impedir esta tendência. Depois do grande golo apontado ao Osasuna, o extremo luso não faturou mais, e tal coincidiu com três derrotas seguidas do emblema che. Desta feita, o Valencia perdeu (0-2) na receção ao Athletic Bilbao e já desceu para a 10ª posição do campeonato. No primeiro jogo após a saída de Albert Celades do comando técnico, o Valencia ficou pela primeira vez em branco no Mestalla, esta época, e viu o veterano Raúl García virar um autêntico carrasco. Com Gonçalo Guedes a titular e Thierry Correia no banco, a formação da casa sofreu o primeiro golo aos 13’ após uma boa jogada concluída por Raúl

García. O médio, de 33 anos, selou depois o triunfo, aos 47’, com um remate forte de fora de área e passou a ter o Valencia como a sua principal vítima (8 golos).

Até final, Guedes deu lugar a Soler, aos 62’, mas o Valencia não dispôs de grande chances para sequer reduzir o marcador. Assim, os che já não marcam há três jogos, algo que não sucedia desde 2008, sob o comando de Ronald Koeman. Numa fase em que o clube procura o sucessor para Celades, com Leonardo Jardim, Gallardo e Enrique Valverde entre os alvos, o técnico interino, Voro, viu Rodrigo defendê-lo. “Estamos num momento complicado. Nem Voro, Guardiola ou Ferguson conseguem melhorar isto”, disse o ex-Benfica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal