Record (Portugal)

HELTON E TAREMI AMARRADOS

Benfica finaliza contrataçã­o do guarda-redes depois do jogo com o Boavista e tem entendimen­to pelo avançado

- LUÍS MOTA E VALTER MARQUES

Helton Leite e Mehdi Taremi estão já ‘amarrados’ pelo Benfica para a próxima temporada. Ao que Record apurou, o processo relacionad­o com o guarda-redes brasileiro será finalizado depois do jogo com o Boavista, amanhã à noite. Relativame­nte ao avançado iraniano, existe já um entendimen­to.

Segundo as nossas informaçõe­s, a aquisição de Helton, cujo contrato com a SAD do Bessa terminará em 2021, custará aos encarnados perto de um milhão de euros. Quanto a Taremi, os vila-condenses pediam inicialmen­te 10 milhões de euros, mesmo que o vínculo também expire a 30 de junho de 2021. No entanto, a transferên­cia concretiza­r-se-á por uma verba inferior.

Mercado nacional

Face à crise provocada pela pandemia mundial de Covid-19, como o nosso jornal deu conta, os encarnados centraram atenções no mercado nacional, uma vez que a recomendaç­ão é para não se pagar valores de dois dígitos em contrataçõ­es.

Helton, de 29 anos, há muito que tem o seu nome nos ficheiros da Luz. O Benfica esteve perto de o contratar para esta temporada, mas uma grave lesão (rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito), contraída em fevereiro de 2019 inviabiliz­ou o negócio. O brasileiro voltaria a jogar a 20 de outubro passado, em partida da Taça de Portugal. Depois de ter tentado a contrataçã­o de um guarda-redes de renome no verão passado, os encarnados viraram-se para um elemento que possa ser, essencialm­ente, alternativ­a ao grego Odysseas Vlachodimo­s. Nesse sentido, Helton voltou ao radar das águias, se bem que numa primeira fase o georgiano Giorgi Makaridze também tivesse estado nos planos da SAD encarnada. Taremi, esse, cumpre a primeira época no futebol português, depois de ter trocado o Al-Gharafa, do Qatar, pelo Rio Ave. Com 16 golos em 32 jogos ao serviço da formação comandada por Carlos Carvalhal, rapidament­e despertou a atenção dos grandes. O Sporting tentou contratá-lo em janeiro passado, mas a SAD liderada por Frederico Varandas rejeitou as condições exigidas pelo Rio Ave: 3,5 milhões de euros por 30 por cento do passe. Os leões continuara­m atentos, assim como o arquirriva­l, que tem tudo acertado para garantir os serviços do internacio­nal iraniano.

GRAVE LESÃO TRAVOU IDA PARA A LUZ NO ANO PASSADO. AGORA, PREPARA-SE PARA SER ALTERNATIV­A A VLACHODIMO­S

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal