Record (Portugal)

O HOMEM DO PRESIDENTE

Veríssimo coincidiu com Vieira em Alverca e voltou ao Benfica pela mão do dirigente

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E NUNO MARTINS

“VIEIRA CONHECE-O MUITO BEM JÁ DOS TEMPOS DO ALVERCA, HÁ ANOS E ANOS. O VERÍSSIMO TEM A CONFIANÇA DELE” VÍTOR MANUEL, treinador

Nélson Veríssimo realiza amanhã a estreia como treinador interino do Benfica e poderá, caso os resultados desportivo­s surjam em conformida­de, ser o timoneiro das águias até ao final da temporada.

O treinador, de 43 anos, começou a carreira de treinador no Benfica em 2012 e, desde então, não conheceu outro clube. O antigo defesa-central foi aposta de Luís Filipe Vieira na época de criação (2012/13) da equipa B, mantendo-se até hoje no clube, evoluindo em 2019 para adjunto de Bruno Lage na equipa principal. “O presidente conhece-o muito bem já dos tempos do Alverca, há anos e anos. O Veríssimo tem a confiança dele. No Benfica tem um percurso na formação e depois com o Bruno Lage. É um homem que está identifica­do com o clube e com a equipa, conhece os jogadores”, vinca, a Record, o treinador Vítor Manuel, que treinou o agora técnico interino do Benfica em 2001/02.

Desse tempo, o técnico português, de 67 anos, lembrou um “homem com berço em termos de formação humana”. “Como capitão, passava já essa mensagem e imagem. Era um indivíduo respeitado porque se dava a esse respeito. Não precisava de andar aos gritos. Era alguém tranquilo e sereno e todos o reconhecia­m como capitão. É um homem de mão-cheia”, acrescento­u.

Veríssimo, principal adjunto com Bruno Lage, ficou conhecido pelos benfiquist­as como o homem que assumia a direção de todas as bolas paradas da equipa, só que o técnico vila-franquense já mostrava mais do que isso nos treinos. Em muitos dos trabalhos no Seixal, durante a semana, era Veríssimo o intérprete principal e com recetivida­de por parte do plantel.

Vítor Manuel garante que, já nos tempos de jogador, Veríssimo destacava-se nas bolas paradas. “Quando o treinei no Alverca, ele já era muito importante quer a defender ou a atacar nesse aspeto”, apontou, referindo que se trata de “um item em que o Benfica precisa agora de melhorar muito”.

 ??  ??
 ??  ?? POSITIVO. O primeiro encontro pela equipa principal das águias
POSITIVO. O primeiro encontro pela equipa principal das águias
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal