Record (Portugal)

CORONA UM CAMPEONATO INTEIRO A TITULAR

Mexicano completa frente ao Belenenses SAD o seu 34.º jogo consecutiv­o no onze. Acaba esta época em crescendo

- RUI SOUSA

Quando entrar em campo entre os titulares que vão defrontar o Belenenses SAD, amanhã à noite, no Dragão, Jesús Corona cumprirá o seu 34º jogo consecutiv­o entre as opções iniciais de Sérgio Conceição, o mesmo é dizer que o extremo, de 27 anos, realizará um campeonato inteiro como titular. Ninguém no atual plantel se aproxima deste registo notável do internacio­nal mexicano, dado que todos os seus companheir­os, mesmo os mais assíduos abrandado o ritmo depois do interregno competitiv­o. Marcou a Famalicão e Marítimo, e fez uma assistênci­a para Marega na receção ao Boavista. O internacio­nal mexicano acaba a temporada em crescendo, sendo o único elemento do plantel com presença em todas as jornadas, já que Agustín Marchesín falhou o dérbi no Bessa.

Irrepreens­ível

A trajetória de Corona começou na reta final da época passada. Depois de ter sido suplente utilizado na receção ao Santa Clara, a 20 de abril do ano passado, o extremo fez as derradeira­s quatro jornadas da Liga, a última das quais no clássico frente ao Sporting, onde viu um cartão vermelho que lhe custou a presença na final da Taça de Portugal, duelo em que os dragões também defrontara­m os leões.

No início desta temporada, Tecatito posicionou-se novamente entre o núcleo duro e, mesmo tendo tardado o primeiro golo, Sérgio Conceição nunca perdeu a confiança no talento e na entrega do mexicano. O tão desejado tento surgiu em Moreira de Cónegos, a 10 de janeiro deste ano, num jogo onde viria a forçar a expulsão para estar disponível na receção ao Sp. Braga, e daí para cá somou mais três remates certeiros, sempre com selo de qualidade. Corona mantém-se firme para atacar o sprint final que pode levar ao título.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal