Record (Portugal)

“Vamos olhar para cima”

- ANDRÉ GONÇALVES

Artur Jorge diz que reta final perfeita pode desaguar na reconquist­a do 3.º lugar da Liga NOS

Artur Jorge meteu mãos à obra apenas na passada quarta-feira, após a saída de Custódio, e hoje estreia-se no banco do Sp. Braga, no jogo com o Aves. Um momento de grande felicidade do antigo central dos arsenalist­as, que adotou um discurso ambicioso. Mesmo no que toca à classifica­ção, depois do atraso para o Sporting ter aumentado para cinco pontos.

“O Sp. Braga tem de ter sempre ambição, temos objetivos bem definidos e declarados desde o início da época. Temos de lutar por eles. Estamos um pouco afastados, mas vamos tentar dar o nosso melhor, com a preocupaçã­o de vencer jogo a jogo. Temos um atraso em relação ao principal rival na luta pelo 3º lugar... Mas vamos continuar a lutar, a olhar para cima, passar essa ambição aos jogadores para vencer todos os jogos até ao final do campeonato. Se conseguirm­os vencer todos, estaremos na luta ou com fortes possibilid­ades de reconquist­ar o 3º lugar”, disse o técnico, abordando o momento de forma da equipa.

“O foco tem de estar em nós. Puxar os jogadores para a razão, que podem ser iguais a si próprios. Temos muito mais para dar. A paragem também pode, mentalment­e, ter desgastado a equipa”, assinalou Artur Jorge, de 48 anos. “A equipa está bem, preparada e os jogadores são competente­s. São jogadores que a administra­ção entendeu ter cá para lutar por objetivos altos, já deram provas da valia e tenho o privilégio de ser treinador de um dos grupos mais fortes que há em Portugal”, referiu o treinador.

Jogo perigoso

O Sp. Braga enfrenta, esta noite, o Aves, último classifica­do do campeonato, que já está matematica­mente despromovi­do. Mas nem por isso o técnico espera facilidade­s.

“Ao contrário do que se possa pensar, é muito difícil. Devemos ter máximo respeito pela equipa adversária. Pelo facto de não terem conseguido manter-se na 1ª Liga, nesta altura poderão ter objetivos mais individuai­s e pessoais”, alertou Artur Jorge.

SP. BRAGA

“TEMOS MUITO MAIS PARA DAR. A PARAGEM TAMBÉM PODE, MENTALMENT­E, TER DESGASTADO A EQUIPA”, RECONHECEU

 ??  ?? APOIO DA SAD. Salvador acompanhou Artur Jorge
APOIO DA SAD. Salvador acompanhou Artur Jorge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal