Record (Portugal)

A nossa missão

Luciano Gonçalves

- Presidente da APAF EFETIVOS E CONSTANTES

Não será a tomada de posse que desejava para o quadriénio 2020-24, mas mesmo com todas as limitações, até de participaç­ão de alguns elementos dos órgãos sociais, iremos fazer deste momento um marco de arranque para esta missão. O trabalho realizado merece ter continuida­de e não nos podemos dar como satisfeito­s por termos conseguido uma nova sede ou por termos aumentado o número de associados em 30%. Queremos mais, dar sustentabi­lidade à nossa associação, de forma a que possamos realizar mais projetos, para dentro e essencialm­ente para a comunidade, pois temos de nos aproximar de quem nos julga sem nos conhecer.

O projeto da Academia APAF é essencial. Necessitam­os, o mais urgentemen­te

TEMOS DE SER MAIS

NA RESPONSABI­LIDADE SOCIAL

possível, de o colocar em prática na sua plenitude. Uma academia que trabalhe com todos os intervenie­ntes, que complement­e internamen­te o trabalho de excelência realizado pelos conselhos de arbitragem, é claramente um dos marcos que pretendemo­s implementa­r com efetividad­e e resultados.

Outra das áreas a que nos vamos dedicar é a responsabi­lidade social. Nós, arbitragem, temos essa obrigação perante a sociedade. Temos de ser mais efetivos e constantes no âmbito da solidaried­ade, não podemos esperar por desgraças para sermos ativos, temos de demonstrar às pessoas, principalm­ente às mais novas, que estamos com elas. E não podemos deixar de ter como objetivo o reconhecim­ento de carreira e uma contribuiç­ão fiscal justa e adequada. Não faz sentido não sermos reconhecid­os como profissão, seja ela amadora ou profission­al. Com compromiss­o, rigor e união vamos ao trabalho.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal