Record (Portugal)

O desafio é segurar a euforia

- André Monteiro editor

Mantendo os seis pontos de vantagem a quatro jornadas do fim, a conquista do título para o FC Porto é já inevitável?

A única coisa inevitável, por muito que Conceição tente contê-la, é a euforia que a pouco a pouco começará a tomar conta do grupo. É óbvio – e dizer o contrário seria desonesto – que o FC Porto tem tudo para ser campeão, mas face à pressão do momento qualquer deslize, por exemplo na próxima jornada, pode ter um impacto tremendo.

Corona já se consolidou novamente como opção preferenci­al para a metade ofensiva dos corredores? Em boa verdade, não foi a exibição mais virtuosa que já se viu de Corona, alguns furos abaixo do que tem sido a sua média exibiciona­l. Ainda assim, o adiantamen­to do mexicano e a entrada de Manafá no onze é uma aposta claramente ganha por parte de Conceição. O defesa cumpre, sempre com abnegação extra, e o extremo a qualquer momento – como ontem aos 58’ – pode fazer toda a diferença perto da baliza adversária.

Belenenses SAD consentiu em demasia a goleada aplicada pelos dragões?

A estratégia de Petit foi clara: defender o melhor possível, com muitos jogadores atrás da linha da bola, e sair sempre que possível com critério e em transição apoiada. Apesar de não ter criado muito perigo, o Belenenses SAD foi mantendo o FC Porto em sentido até ao 2-0... A partir do terceiro golo a equipa desfez-se emocionalm­ente e sujeitou-se ao saco cheio.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal