Record (Portugal)

“Futebol é assim não há drama”

Treinador dos leões falou de dois penáltis que ficaram por marcar, mas sabe que a sua equipa tem de conseguir fazer melhor, destacando ser “um bom sinal esta preocupaçã­o com o empate do Sporting”

- ANTÓNIO MENDES

“EM RELAÇÃO À FORMA COMO VIVO O JOGO É ASSIM, VIVO MUITO E ESTOU SEMPRE LIGADO À CORRENTE QUERENDO AJUDAR A EQUIPA”

“ESTAREMOS CÁ PARA VER QUANDO JOGARMOS COM OUTRAS EQUIPAS QUE ESTÃO MAIS ACIMA NA TABELA”

“DURANTE O JOGO TENTÁMOS TUDO PARA A EQUIPA MELHORAR E FOI NATURAL APARECER MAIS GENTE”

As decisões de arbitragem condiciona­ram o jogo? Houve ali muitos momentos em que o vimos alterado com isso...

– Não sei se isso condiciono­u, pelo menos no último lance o árbitro achou que não era penálti. Mesmo assim, devíamos e podíamos ter ganho. Mesmo com os dois penáltis e a expulsão do lateral-esquerdo na segunda falta devíamos ter ganho este jogo. Temos de trabalhar naquilo que podemos controlar, perceber melhor porque houve tantos cruzamento­s e ninguém colocou a bola dentro da baliza, definir melhor o remate e o trabalho dentro da área. Em relação à forma como vivo o jogo é assim, vivo muito e estou sempre ligado à corrente, querendo ajudar a equipa. Tenho esta forma de ser.

– Sai deste jogo com um sabor amargo pelo empate?

– Em termos de resultados, sim. Em termos da nossa ideia de jogo, esteve toda lá e fiquei satisfeito por isso. Na primeira parte tivemos mais saídas em que, se tivéssemos tido mais qualidade, podíamos ter criado mais perigo. Mas quando pensava que íamos para cima, o jogo tornou-se estranho, quebrou-se muito, com várias quedas e muitas substituiç­ões e acabámos a tentar ganhar. O Sporting há seis jornadas que não perde, outras equipas não, eu não vejo assim a questão... Estaremos cá para ver quando jogarmos com outras equipas que estão mais acima na tabela.

– O que é preciso trabalhar mais nesta equipa? Houve momentos em que o Moreirense dominou o jogo...

– Isso de ser dominado não concordo, mas é uma opinião, em relação ao meu comportame­nto estou preocupado porque se calhar transmiti alguma intranquil­idade à equipa, mas não me apercebi disso. Em Alvalade se calhar é mais fácil disfarçar isso. O caminho é o mesmo, é longo e vamos fazendo a caminhada.

– Este 3.º lugar sabe bem ou ainda é pouco para a ambição desta equipa?

– Estamos numa fase muito inicial, obviamente que tenho de dar um olhinho porque estão lá os nossos objetivos. Temos de melhorar tudo. O futebol é mesmo assim, não há drama nenhum, empatámos. Gosto de ver esta preocupaçã­o com o empate do Sporting, é muito bom sinal.

– Em parte... mas é preciso trabalhar muita coisa. Por exemplo, durante o jogo tentamos tudo para a equipa melhorar e foi natural aparecer mais gente pelo corredor esquerdo na segunda parte, porque o Acuña é mais ofensivo, mesmo quando está a fazer de terceiro defesa. Mas isto é assim, já tive uma fase em que se calhar cruzava uma vez e a bola entrava e neste jogo isso aconteceu. Não foi nada mais do que isso.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal