Record (Portugal)

JESUS ESTÁ À ESPERA DE OUVIR CONDIÇÕES

Treinador não fecha a porta a um possível regresso, mas águias precisam de o convencer

- VALTER MARQUES

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica é, nesta altura, o grande desejo de Luís Filipe Vieira e o treinador não fecha a porta a essa hipótese, mas, para tal, precisa de saber quais as condições que as águias têm para lhe oferecer. É que o amadorense renovou recentemen­te com o Flamengo e está comprometi­do com o emblema brasileiro até junho de 2021, pelo que não será fácil convencê-lo a abdicar da possibilid­ade de renovar o título de campeão do Brasil, assim como da Taça Libertador­es – competição que ainda não se sabe se se irá realizar. É certo que, tal como Record já deu

ANOS DE CONTRATO, SALÁRIO E LIBERDADE PARA CONTRATAR E DISPENSAR PODERÃO SER DECISIVOS NA OPÇÃO DO TÉCNICO

conta, está nos planos de Jorge Jesus voltar ao futebol europeu, o que poderia acontecer com o regresso ao Benfica, clube que bem conhece, apesar da saída conturbada em 2015. Apesar de o presidente Luís Filipe Vieira já ter dado conta ao treinador, de 65 anos, de que gostava de poder contar com ele no comando técnico das águias, ainda há alguma indefiniçã­o quanto às condições contratuai­s. Nomeadamen­te ao nível salarial e aos anos que ficará vinculado ao clube da Luz.

E as questões monetárias poderão mesmo ser um dos entraves ao regresso. É que o técnico recebe oito milhões de euros brutos no Flamengo, um valor que o Benfica nunca pagou a qualquer treinador – Lage recebia cerca de dois milhões na equipa principal das águias. Além disso, Jorge Jesus quer garantias de que terá condições para decidir sobre a política de contrataçõ­es e dispensas, de forma a poder ficar com um plantel à sua imagem e pronto a atacar em várias frentes. Ao que Record apurou, Vieira está disposto a tal e confiante no regresso de Jesus, em breve.

Não chega já

Ainda assim, nesta altura há uma coisa que é praticamen­te certa: mesmo que este aceite o regresso, tal só acontecerá no início da próxima época. Mesmo que as negociaçõe­s cheguem a bom porto, Jesus só assumirá funções em agosto.

 ??  ?? APOSTA. Jorge Jesus é o grande desejo de Luís Filipe Vieira para comandar a equipa em 2020/21
APOSTA. Jorge Jesus é o grande desejo de Luís Filipe Vieira para comandar a equipa em 2020/21

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal