Record (Portugal)

“Agora sei que sou capaz de ganhar”

Afonso Antunes lidera a Liga MEO com apenas 16 anos e quatro meses, depois de partir a perna

- JOSÉ MORGADO

Afonso Antunes tem apenas 16 anos, mas uma série de histórias para contar sobre o seu ano de 2020. O jovem partiu a perna durante um treino no início de março, passou toda a sua quarentena de cama, só voltou a treinar muito depois da maioria dos seus colegas, mas encontrou a sua forma a tempo de... liderar a Liga MEO de 2020 ao fim das duas primeiras etapas, depois de ter sido 3º na Figueira da Foz e agora campeão na Ericeira.

JOVEM VENCEU NA ERICEIRA E IGUALOU FREDERICO MORAIS NO TOPO DO RANKING DA COMPETIÇÃO DESTA ÉPOCA

“Estou muito orgulhoso. Inicialmen­te fiquei surpreendi­do pelo meu nível, mas depois fui percebendo que poderia ir avançando no campeonato. Agora já sei que sou capaz e quero continuar a competir diante dos melhores e a tentar vencê-los”, contou Afonso Antunes a Record, no dia seguinte a um dos melhores domingos da sua vida. Os últimos meses, assume, não foram nada fáceis. “Houve sempre aqueles dias maus, mas tirando isso mantive-me positivo.

Acreditava que poderia recuperar da lesão, voltar ao meu melhor nível e fui conseguind­o entreter a minha cabeça com outras coisas”, contou-nos o jovem, que está empatado com Frederico Morais, a principal figura do surf português, no topo do ranking da Liga MEO. Na próxima e decisiva etapa, vai pensar heat a heat. “Não posso estar nas primeiras rondas a pensar nas finais. Isso normalment­e não dá muito bom resultado. O melhor é pensar uma eliminatór­ia de cada vez”, assumiu Afonso, já de olho em Sintra.

 ??  ?? EM GRANDE. Afonso Antunes brilhou na Ericeira
EM GRANDE. Afonso Antunes brilhou na Ericeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal