Record (Portugal)

TODIBO CENTRAL DO BARCELONA É ALVO PRIORITÁRI­O

FRANCÊS VISTO COMO ALTERNATIV­A IDEAL A RÚBEN DIAS NÃO FICA NA CATALUNHA E VAI AVALIAR OFERTAS PLANTEL TERÁ MENOS FÉRIAS DEVIDO AO 2º LUGAR JESUS QUER SABER COM O QUE PODE CONTAR

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E VALTER MARQUES

Jean-Clair Todibo é alvo para o centro da defesa do Benfica na próxima temporada, sendo já seguido desde janeiro, segundo Record apurou. O imponente defesa francês, de apenas 20 anos, tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2023, mas não deverá permanecer no plantel blaugrana, face à forte concorrênc­ia de Gerard Piqué, Lenglet ou Umtiti.

É sabido que a estrutura da SAD encarnada se mostrou agradada com o futebolist­a que esteve no último Mundial sub-20 a representa­r a seleção francesa. O perfil satisfaz: é jovem, apresenta um grande potencial e mostrou qualidade em três diferentes campeonato­s, do francês ao espanhol, e até ao alemão. Por isso, os concorrent­es a ficar com Todibo também se multiplica­m. Depois de os ingleses do Wolverhamp­ton e do Everton terem sondado as condições pedidas pelos catalães, foi a vez de os turcos do Fenerbahçe pedirem o jogador cedido em 2020/21. Todibo, de 1,90 metros, passou a última meia época ao serviço do Schalke 04, por empréstimo, e impression­ou os dirigentes alemães. Contudo, apesar dos dez encontros oficiais disputados até a Bundesliga ser interrompi­da por causa da pandemia, os responsáve­is do emblema de Gelsenkirc­hen não conseguira­m ficar com o central. Tudo porque o clube da Catalunha exigia 25 milhões de euros pelo passe do jogador que assinou pelo Barcelona em janeiro de 2019. Apesar de findar contrato com os franceses do Toulouse no verão do ano passado, os blaugrana antecipara­m o ingresso de Jean-Clair Todibo no plantel.

Mais centrais referencia­dos

Ainda sem treinador definido para a próxima temporada, a SAD do Benfica encabeçada pelo presidente Luís Filipe Vieira começa a preparar 2020/21, que está à porta. Tal como o nosso jornal já escreveu, Rúben Dias, um dos maiores ativo s do plantel encarnado, pode deixar a Luz no próximo defeso e as águias procuram há muito alternativ­as. O camisola 6 é pretendido por vários grandes clubes da Europa, entre os quais já se contou o próprio Barcelona.

Os catalães gostam do internacio­nal português mas não pretendem dar tanto dinheiro pelo defesa do Benfica, cuja cláusula de rescisão subiu para os 100 milhões de euros na última vez que renovou, em novembro de 2019. O Manchester City, de Pep Guardiola, surge como principal competidor ao central de 23 anos. Para o seu lugar, o Benfica tentou desde logo Robin Koch, central do Friburgo que apenas tem mais um ano de contrato com os alemães. A forte concorrênc­ia do Nápoles deixa mais difícil o ingresso do já internacio­nal alemão pela seleção principal no emblema das águias. Além de Koch, o Benfica tem o internacio­nal português do Olympiacos, Rúben Semedo, na linha da frente, caso Rúben Dias saia.

EVERTON, WOLVERHAMP­TON OU FENERBAHÇE SÃO RIVAIS DAS ÁGUIAS NA CORRIDA AO DEFESA, QUE NÃO FICARÁ NA CATALUNHA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? JOVEM VALOR. Com apenas 20 anos, Todibo já alinhou por Barça, Schalke e Toulouse
JOVEM VALOR. Com apenas 20 anos, Todibo já alinhou por Barça, Schalke e Toulouse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal