Record (Portugal)

“Não há caso com o Marega”

Vitória em Tondela deixa o FC Porto muito perto de conquistar o título nacional e o técnico aproveita para elogiar a atitude dos jogadores. Garante ainda que está tudo sanado com o avançado maliano

- LUÍS MIROTO SIMÕES

Concorda que o jogo teve duas partes diferentes?

– Não estou de acordo que uma fosse pior do que a outra. Já é habitual das equipas que jogam contra nós mudarem a estratégia, mas cabe-nos encontrar soluções para isso. Era uma linha de cinco que já apresentar­am 3 ou 4 vezes este ano. Depois dois médios na zona central e dois jogadores abertos a condiciona­r os nossos laterais. Corrigimos uma situação ou outra ao intervalo. A atitude foi fantástica, vamos encontrand­o equipas que lutam por objetivos e dependem de cada ponto, é normal que encontremo­s dificuldad­es, mas foi mais uma resposta fantástica num jogo não muito espetacula­r mas bem disputado.

– Como explica a evolução do Otávio?

– É um jogador à antiga, que percebe de futebol, é perspicaz. E tem a qualidade que se conhece. Este é o quarto ano, tem também o ano do V. Guimarães, está muito mais maduro no jogo e constante. Não gosto de individual­izar mas é aquele jogador que sinto que se precisar, ele pode dar. É inteligent­e, é rato, passe a expressão.

– Na segunda parte, o que se passou com a equipa?

- Podíamos e devíamos ter mais bola depois do 2-0, mas a equipa do Tondela tem qualidade, o lugar deles não reflete a qualidade desta equipa. Carregou com dois avançados poderosos na frente, adotou um jogo mais direto, é normal que com o cansaço e obtenção do golo tivesse de ajustar.

– O que aconteceu com o Marega?

– Está tudo resolvido, não há caso, não há questão. Houve um mal-entendido antes da marcação do penálti e já tive oportunida­de de estar com o grupo e está resolvido.

– Como vê a atitude de Fábio Vieira de querer assumir o livre na semana passada e hoje [ontem] o penálti?

– Gosto de jogadores de caráter e personalid­ade.

– Corona é o jogador mais completo da Liga?

– O FC Porto tem sido a equipa mais completa do campeonato.

– Sérgio Oliveira saiu lesionado, Uribe suspenso. É um problema para resolver?

– Abre-se um problema para esses jogadores, mas é uma oportunida­de para outros. Não estou preocupado com isso.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal