Record (Portugal)

MAREGA EXPLODIU

Fábio Vieira foi escolhido para bater e o avançado desistiu do jogo. No fim, retratou-se publicamen­te

- LUÍS MIROTO SIMÕES

Moussa Marega deixou bem vincada a sua marca no jogo, não só pelo golo que apontou, mas, sobretudo, pelo episódio que protagoniz­ou já em período de descontos, no penálti assinalado a favor dos dragões. Depois de sofrer a falta, o avançado tomou conta da bola e preparou-se para bater o castigo máximo, até que do banco vieram outras indicações e foi Fábio Vieira o eleito para a conversão.

Ora, esta decisão não caiu nada bem ao camisola 11 e este fez questão de o demonstrar. Para além de chutar a bola para longe assim que o nome de Fábio Vieira foi gritado, acabando por ver o cartão amarelo, Marega foi o único

CHUTOU A BOLA PARA LONGE, VIU O AMARELO E DISCUTIU COM OS COMPANHEIR­OS. NO FINAL, FOI LOGO PARA O BALNEÁRIO

jogador do FC Porto que se absteve de festejar o tento do companheir­o, dirigindo-se imediatame­nte para o meio-campo. No entanto, o grito de revolta não se ficou por aqui. Na verdade, a visível irritação do maliano voltou a ver-se, quer na forma como este começou a discutir com os colegas que o tentaram acalmar, quer pela postura que adotou nos segundos finais. Enquanto a restante equipa procurava segurar o resultado, em busca de garantir mais uma importante vitória nesta reta final de campeonato, Marega alheou-se do jogo e, após o apito final, foi mesmo embora, não integrando a habitual roda. Uma situação que tanto Corona como Sérgio Conceição acabaram por desvaloriz­ar. “Isso do Marega resolve-se em família. É um grande profission­al, trabalha muito. O Fábio é um miúdo que está a aparecer. Se vissem o que os jogadores fizeram, é fantástico. Somos um grupo forte e tudo é falado. Isto não afeta em nada o espírito da equipa. Está tudo resolvido”, disse o técnico, numa mensagem que teve eco em Corona: “Acontece, mas estamos todos juntos até final”, apontou o mexicano.

Pedido de desculpas

No fim do jogo, Marega recorreu às redes sociais para pedir desculpas aos adeptos do FC Porto. “Desculpem o meu comportame­nto. Agora falta uma vitória para sermos campeões”, escreveu, não evitando, ainda assim, muitos comentário­s negativos por parte de adeptos que não gostaram da atitude.

 ??  ?? FEITIO. Avançado demonstrou uma vez mais o seu mau génio
FEITIO. Avançado demonstrou uma vez mais o seu mau génio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal