Record (Portugal)

Alterações levam ao empate

- Francisco Gomes da Silva www.Proscout.pt

çO Benfica entrou em Famalicão sem margem para errar. Uma derrota entregava o título ao FC Porto. A pressão adicional não se fez sentir e os encarnados assumiram desde início uma postura ofensiva e de controlo do jogo perante um adversário muito competente mas com algumas baixas importante­s no onze titular. Nos minutos finais do encontro o Famalicão acabou por cima dos encarnados.

A equipa orientada por Nélson Veríssimo entrou a dominar o

FAMALICÃO SENTIU DIFICULDAD­ES PARA TRAVAR AS INVESTIDAS DE NUNO TAVARES E DE CERVI NO LADO ESQUERDO

jogo e empurrou o Famalicão para perto da sua grande área com um bloco médio/baixo e as duas linhas juntas. O técnico João Pedro Sousa não concedeu espaço entrelinha­s para as águias explorarem. O Benfica por sua vez procurou muito os corredores laterais para desequilib­rar e entrar no bloco adversário, principalm­ente o esquerdo com a dupla Nuno Tavares e Cervi [1].

O Benfica chegou à vantagem aos 37 minutos com golo de Pizzi. O médio benfiquist­a já tinha ameaçado minutos antes. Num lance em que a equipa do Famalicão subiu rapidament­e na sequência de um canto dos encarnados e deixou Pizzi aparecer na cara de Defendi. Visão de jogo e qualidade de passe de Chiquinho a servir [2].

A maior parte das jogadas de perigo do Benfica nasceram pelo corredor esquerdo. O Famalicão sentiu dificuldad­es em travar as investidas de Nuno Tavares e Cervi, com a pressão a ser pouco eficaz para as dificuldad­es que os dois jogadores encarnados foram criando.

No segundo tempo o Benfica entrou bem e teve oportunida­des para ampliar a vantagem. Sem a eficácia desejada os encarnados começaram a baixar as suas linhas e viram o Famalicão a crescer no jogo e a arriscar cada vez mais. Os famalicens­es terminaram o jogo por cima dos encarnados e podiam ter chegado à vantagem depois do golo do empate nos minutos finais. Fábio Martins apareceu mais solto no ataque e a ligar o jogo, desequilib­rando com a sua capacidade técnica e velocidade. O extremo português foi à linha e encontrou Guga a aparecer vindo de trás sem qualquer cobertura na zona de remate [3].

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal