Record (Portugal)

PASSO ATRÁS

Pedro Sousa ressente-se da lesão, desiste na Figueira e não joga também o Nacional

- JOSÉ MORGADO

Pedro Sousa continua a não conseguir livrar-se da lesão no gémeo esquerdo que o tem prejudicad­o. O nº 2 nacional e 110º ATP desistiu ontem a meio do seu primeiro encontro da 3ª etapa do circuito sénior da Federação portuguesa, na Figueira da Foz, e revelou que também não vai ao Nacional Absoluto no Porto, na próxima semana.

“É a mesma lesão que tive há um mês e pouco e também em Vale do Lobo. Consigo treinar, mas ainda não consigo competir. Esse era o grande objetivo destas semanas, e infelizmen­te ainda não deu. Consigo treinar num ambiente controlado, mas quando há alguma incerteza e alguma tensão no jogo, o gémeo não aguenta; por isso, infelizmen­te vou ter de parar e saltar o Campeonato Nacional Absoluto”,

explica, garantindo que o foco se mantém em chegar bem ao regresso do circuito e em particular ao US Open — se acontecer — dentro de cinco semanas.

Sousa perdia por 5-2 com Martim Prata quando desistiu, mas é Luís Faria quem avança para as meias-finais no Grupo 1 na Figueira. Outro dos destaques de ontem foi Henrique Rocha. Aos 16 anos, o top 20 europeu do escalão derrotou Tiago Cação (547º ATP) por 6-4 e 6-3, mostrando por que é uma das grandes promessas mundiais da sua idade. Frederico Silva (campeão em Lisboa) e Gastão Elias também venceram os seus primeiros encontros.

HENRIQUE ROCHA, NASCIDO EM 2014, É TOP 20 EUROPEU NO ESCALÃO DE SUB-16 E DERROTOU TIAGO CAÇÃO, 547º DO ATP TOUR

 ??  ?? REVÉS. Pedro Sousa obrigado a parar de novo
REVÉS. Pedro Sousa obrigado a parar de novo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal