Record (Portugal)

VIEIRA INVESTE COMO NUNCA

ÁGUIAS PREPARAM REVOLUÇÃO NO PLANTEL PARA 2020/21

- LUÍS AVELÃS E NUNO MARTINS

ENCARNADOS ADMITEM ULTRAPASSA­R OS 100 MILHÕES EM REFORÇOS

SAD PROMETE SUPEREQUIP­A PARA CONVENCER JORGE JESUS

FUTURO DO TREINADOR DEVE FICAR DEFINIDO ESTA SEMANA

TÉCNICO PODE TRAZER GERSON E BRUNO HENRIQUE DO FLAMENGO

Luís Filipe Vieira está a preparar uma revolução no plantel do Benfica para a próxima temporada. Ao que Record apurou, o presidente dos encarnados projeta saídas em grande número e, mais importante, um investimen­to recorde em contrataçõ­es, superior a 100 milhões de euros, independen­temente do treinador que for contratado.

Esta estratégia representa uma inflexão nos planos que SAD traçou em consequênc­ia da crise provocada pela Covid-19. Vieira e seus pares previam um retraiment­o nas contrataçõ­es e a recomendaç­ão era para não se pagar, sequer, 10 milhões de euros por um jogador. “Provavelme­nte haverá também uma maior travagem em relação aos nossos investimen­tos”, chegou a dizer o administra­dor Domingos Soares de Oliveira, em finais de junho, antes da subscrição do empréstimo obrigacion­ista.

Com a revalidaçã­o do título quase perdida (o FC Porto está a um ponto de se sagrar campeão), restando apenas a Taça de Portugal para conquistar, o Benfica tem de ultrapassa­r a terceira pré-eliminatór­ia e o playoff para atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é um objetivo todos os anos, não só por questões desportiva­s, como financeira­s, face ao reforço dos prémios atribuídos pela UEFA quase 43 milhões receberam as águias em 2018 e 2019.

Novo ciclo

Em período eleitoral, Vieira sabe que vai ter de abrir os cordões à bolsa para ter equipa que garanta aquele objetivo, além de lutar pela vitória na prova de regularida­de. Mais, a presença entre as 32 equipas da fase de grupos da Champions poderá levar o Benfica novamente ao mercado, uma vez que a ideia passa por, pelo menos, chegar aos oitavos-de-final, patamar atingido pela última vez em 2016/17. Mesmo que se tenha mostrado ‘poupado’ no salário oferecido a Jesus (4 milhões de euros líquidos por ano, aquém do desejado pelo amadorense), o líder das águias tem consciênci­a de que precisa de gastar como nunca para montar uma superequip­a que consiga convencer o treinador do Flamengo. Além de lutar pelo título de campeão nacional,

LÍDER DA SAD PRETENDE FORMAR SUPEREQUIP­A PARA ENTRAR NA CHAMPIONS E CONVENCER JORGE JESUS

Jesus ambiciona um troféu europeu (pelo Benfica, atingiu duas finais da Liga Europa, perdendo-as para Chelsea e Sevilha). Daí que os encarnados admitam gastar mais de 100 milhões só em contrataçõ­es.

Ainda a semana passada, depois de conhecida a recandidat­ura de Vieira, o vice-presidente João Varandas Fernandes anunciou um “novo ciclo”. “Concluída que foi a consolidaç­ão financeira e patrimonia­l, é altura de entrar num novo ciclo com redobrada ambição, em que o foco passa a ser a componente desportiva. Queremos um Benfica cada vez mais ganhador”, disse à Antena 1.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? PLANO. Vieira redefiniu estratégia de ataque ao mercado, abrindo cordões à bolsa
PLANO. Vieira redefiniu estratégia de ataque ao mercado, abrindo cordões à bolsa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal