Record (Portugal)

DRAGÃO DEMOLIDOR MARCA HÁ 58 JOGOS

Receção ao Liverpool, em fevereiro de 2018, foi o último jogo sem faturar dentro de portas

- PEDRO MORAIS

preciso recuar dois anos, quatro meses e 28 dias para encontrar a última vez que o FC Porto ficou em branco num jogo realizado no Estádio do Dragão. Desde a fatídica receção ao Liverpool, a 14 de fevereiro de 2018, em que perderam por cinco golos sem resposta, que os azuis e brancos não sabem o que é ficar sem festejar um golo dentro de portas. Um aviso sério à defesa do Sporting e, ao mesmo tempo, um bom prenúncio para os dragões, que precisam apenas de de um ponto para comemorar o título nacional.

São já 58 os jogos consecutiv­os para todas as competiçõe­s que a formação portista leva a marcar pelo menos um tento no seu reduto, num total de 141 golos, o que perfaz uma média de 2,43 tentos por encontro. A série, refira-se, começou num jogo frente ao Rio Ave, a 18 de fevereiro de 2018, num embate que os azuis e brancos venceram por 5-0, numa espécie de vingança do pesado desaire registado frente ao Liverpool, dias antes.

Nessa temporada de 2017/18, nos seis jogos posteriore­s à receção aos ingleses, os dragões anotaram 18 golos. Na época seguinte, em 27 encontros, o FC Porto festejou por 67 vezes, a época mais proveitosa até agora. Já na atual campanha, em 25 encontros, os azuis e brancos contam com 56 celebraçõe­s. Se retirarmos das contas os embates europeus, o número de jogos consecutiv­os a marcar desce para os 55, mas o período de tempo alarga-se, já que o último encontro para o campeonato em que os portistas ficaram sem faturar foi a 1 de dezembro de 2017, aquando de um empate a zero frente ao Benfica. Com Conceição no comando, só Liverpool, Benfica e Leixões não consentira­m golos no Dragão.

COM CONCEIÇÃO AO COMANDO, APENAS LIVERPOOL, BENFICA E LEIXÕES SAÍRAM COM AS REDES INTACTAS DO REDUTO PORTISTA

 ??  ?? GOLEADOR. Soares é uma das referência­s ofensivas da equipa
GOLEADOR. Soares é uma das referência­s ofensivas da equipa
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal