Record (Portugal)

“Apagão na Luz tornou tudo mais especial”

Sereno relembra título de 2010/11 em casa do Benfica e frisa que foi a cereja no topo do bolo

- PEDRO FILIPE PINTO

Na quarta-feira, o FC Porto pode conseguir algo que é raro na história da 1ª Liga. Desde 1935, só em 12 temporadas é que um grande se sagrou campeão num jogo frente a um rival [ver infografia], mas esse número pode aumentar esta semana. Para isso, o FC Porto só precisa de pontuar em casa frente ao Sporting para festejar o título.

A última vez que isto aconteceu foi em 2010/11 e o protagonis­ta

“A NOSSA NÃO SE COMPARA À EQUIPA DE HOJE, MAS UM CAMPEÃO NÃO É MAIS CAMPEÃO DO QUE O OUTRO”, RECORDA

foi também o FC Porto. No entanto, a festa foi... às escuras. Os dragões celebraram no Estádio da Luz depois de uma vitória, por 2-1, e, pouco depois do apito final, as luzes apagaram-se e o sistema de rega foi ligado. Sereno, antigo central dos azuis e brancos, não jogou, mas esteve no relvado e, em conversa com Record, referiu que foi dos momentos mais bonitos da sua carreira. “Festejar na Luz teve um significad­o único porque é raro ser campeão contra um rival direto. Vai ficar marcado para sempre. Ainda por cima, aquele apagão tornou tudo ainda mais especial”, começou por dizer o agora presidente da SAD do Vilafranqu­ense, salientand­o que foi a cereja no topo do bolo: “Foi incrível. Ganhámos a toda a gente e atropelámo­s o Benfica.” Sereno, de 35 anos, recordou ao nosso jornal a forma apressada como todos os jogadores que não participar­am nessa partida desceram até ao relvado para participar­em naquele “autêntico espetáculo” que, tem um lugar muito especial na memória e... na casa do antigo jogador. “São das fotos mais bonitas da minha carreira e tenho um álbum com fotos desse e de outros jogos dessa época exposto. Foram uns adeptos que fizeram e ofereceram a cada jogador”, lembra.

Hulk, Falcão, James...

Este plantel estava cheio de estrelas e, neste jogo, James Rodríguez... nem saiu do banco. Sereno, que concorria com Rolando, Maicon e Otamendi por um lugar no centro da defesa, frisa que “se aquele não foi o melhor FC Porto de sempre, está lá muito perto”: “Não se compara à equipa de hoje. Mas um campeão não é mais campeão do que o outro.”

 ??  ?? MEMÓRIA. André Villas-Boas e Sereno foram campeões no terreno do rival
MEMÓRIA. André Villas-Boas e Sereno foram campeões no terreno do rival
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal