Record (Portugal)

“Varandas é frio e resiliente a nível emocional”

-

Que diferenças encontra entre Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, mesmo tendo trabalhado com ambos a ocuparem funções diferentes?

NS – São pessoas com perfis e caracterís­ticas diferentes, mas não questiono o enorme sportingui­smo de cada um. BdC é uma pessoa mais sanguínea, interventi­va, voluntaris­ta. Frederico Varandas é mais frio, mais resiliente e resistente do ponto de vista emocional. É alguém com convicções muito fortes, tal como BdC.

Tais como?

NS – Reagir de forma enérgica e denunciar de forma enérgica uma arbitragem que foi incompeten­te, no mínimo, como já foi feito em Moreira de Cónegos. A luta pelo reconhecim­ento dos 22 títulos de campeão nacional. Não gostei de ver o Sporting abdicar da sua posição no processo ‘E-toupeira’. Decidiu não recorrer da decisão consideran­do

“COMUNICAÇíO DO SPORTING MELHOROU COM A ASCENSÃO DE ANDRÉ BERNARDO. ESTÁ MAIS VERDE E BRANCO”

que as questões jurídicas já estavam plasmadas no recurso do Ministério Público, não percebendo que o processo nunca foi uma questão jurídica mas sim política. Nunca podia ter abdicado da posição inicial.

Tem faltado um lado mais interventi­vo a Frederico Varandas?

NS – Em termos gerais também é preciso dizer que o presidente do Sporting não é alguém que tenha os melhores dotes comunicaci­onais, mas também é bom que tenhamos a honestidad­e intelectua­l de reconhecer que ele, independen­temente do maior ou menor brilhantis­mo com que comunica, tem passado mensagens importante­s e relevantes. Em particular as apostas feitas desta direção.

NS – Não. Soube como toda a gente, através das redes sociais, quando ele publicou um comunicado anunciando a intenção de integrar ou promover uma solução.*

 ??  ?? CONVERSA. Nuno Saraiva com o jornalista de Record, Luís Mota
CONVERSA. Nuno Saraiva com o jornalista de Record, Luís Mota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal