Record (Portugal)

BARÇA DEIXA REAL A FAZER CONTAS

- FRANCISCO LARANJEIRA

Equipa culé não atira a toalha e impede rival de celebrar amanhã; Messi iguala recorde de Xavi

çO Barcelona mostrou que não está disposto a atirar a toalha ao chão. O magro triunfo (1-0) em Valladolid, na 36ª ronda, cumpriu o principal propósito blaugrana – manter-se na luta e impedir o título do Real já na próxima jornada, na deslocação ao terreno do Granada.

Quique Setién surpreende­u ao deixar Suárez no banco mas isso não impediu uma entrada dominadora dos culés em campo. E marcava um quarto de hora de jogo quando Messi isolou Vidal para o 1-0. Foi a 20ª assistênci­a do astro argentino esta época, igualando o máximo de Xavi, que datava de 2008/09. Nos Big 5, tornou-se somente o 2º jogador este século a marcar e a assistir em 20 ocasiões cada, depois de Henry, no Arsenal de 2002/03. A boa entrada blaugrana rapidament­e se desvaneceu e no segundo tempo permitiu a tímida reação do Valladolid. Ter Stegen teve de se aplicar para garantir o 100º jogo a zeros (em 232 com a camisola culé).

VAR POLÉMICO

Não faltou um ‘travo’ de polémica à partida, depois de o VAR ter feito vista grossa aos 74 minutos, num lance com o recém-entrado Luis Suárez, e aos 76 minutos, num puxão a Piqué, ambos na área adversária. “Estamos a esforçar-nos por melhorar mas não sei se isso chega para ganhar a liga”, anotou Quique Setién, técnico dos blaugrana.

LA LIGA

“ESTAMOS A ESFORÇAR-NOS POR MELHORAR MAS NÃO SEI SE ISSO CHEGA PARA GANHAR A LIGA”, RECONHECE SETIÉN

 ??  ?? PARCERIA. Messi ofereceu um golo a Arturo Vidal
PARCERIA. Messi ofereceu um golo a Arturo Vidal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal