Record (Portugal)

LIGA DOS CAMPEÕES DÁ PRENDA DE 50 MILHÕES

- PEDRO FILIPE PINTO

IMPACTO FINANCEIRO DA ‘FINAL 8’

Vão faltar pessoas nos estádios, mas fora deles não. A economia portuguesa agradece

De 12 a 23 de agosto, o mundo do futebol vai estar todo com os olhos postos em Lisboa. A ‘final 8’ da Liga dos Campeões vai realizar-se na capital portuguesa e o Instituto Português de Administra­ção e Marketing (IPAM) realizou um estudo no qual estima que este torneio vá gerar um impacto económico de 50,4 milhões de euros.

Apesar da impossibil­idade de haver adeptos nas bancadas, esperam-se cerca de 16 mil adeptos sem bilhete em Lisboa durante este período, aos quais se juntam

“VAI AFETAR MUITO A NOSSA ECONOMIA PORQUE PODE SERVIR COMO UM EMPURRÃO”, FRISA O PROFESSOR DANIEL SÁ

os mais de três mil protagonis­tas que vão proporcion­ar e organizar o espetáculo.

Daniel Sá, coordenado­r deste estudo, frisa que, neste contexto, “50 milhões é um valor bastante interessan­te”. “Vai afetar positivame­nte a nossa economia porque pode servir como um empurrão. Sabemos que algumas empresas estão no limite e esta ‘final 8’ pode ser muito importante. Num mês de agosto normal, este valor seria quase insignific­ante, mas, devido à pandemia da Covid-19, estes 50 milhões vão ser um contributo gigante”, afirma a Record, acrescenta­ndo: “Mesmo sem a quantidade normal de adeptos numa competição destas, pode vir a salvar alguns negócios. ” Por fim, o professor deixa a sua aposta, também a pensar em Portugal. “Gostava que ganhasse a Juventus, por causa do nosso Cristiano Ronaldo”, referiu.

 ??  ?? PREVISÃO. São esperadas 16 mil pessoas em Lisboa mesmo com jogos sem público
PREVISÃO. São esperadas 16 mil pessoas em Lisboa mesmo com jogos sem público

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal