Record (Portugal)

Fellaini decide com três golos em sete minutos

- FRANCISCO LARANJEIRA Mais títulos:

Marouane Fellaini fez um hat trick (79’, 83’ e 86’) no regresso aos relvados, após ter tido o novo coronavíru­s. O belga decidiu na vitória (3-2) do Shandong Luneng sobre o Dalian Pro, para a 1.ª jornada da liga chinesa.

Avançado português abre o marcador e lança a festa do nono título seguido dos bianconeri

Já está. Cristiano Ronaldo pode abrir o champanhe e comemorar o 36º título da Juventus – o dobro do mais próximo rival, o Milan –, o segundo com a assinatura do avançado português em Itália e o 9º consecutiv­o da vecchia signora. A festa arrancou nos descontos do primeiro tempo, na sequência de um livre direto bem gizado pelos bianconeri: Pjanic toca rasteiro para a entrada da área, enquanto os jogadores de Juve atacavam a pequena área, e CR7 bateu rasteiro para o 1-0. Estava assinado o 31º na época, um número só ultrapassa­do na Juventus por Felipe Borel (32), em 1933/34. Foi também o 10º desde a retoma competitiv­a, o que o torna o melhor marcador no pós-pandemia, superando Sterling e Lewandowsk­i (9).

A Juventus sentiu o peso do jogo e não entrou da melhor forma na partida.

Pior ficou quando Dybala, aos 40’, saiu lesionado com um problema muscular e está em dúvida para o Lyon. Ronaldo foi sempre a referência nos principais lances de perigo da Juve, ‘motivado’ pelo hat trick de Immobile na goleada da Lazio. Mas foi necessário entrar em ação Bernardesc­hi para descansar as hostes de Sarri, à passagem dos 67’. Foi o primeiro golo do médio italiano esta época na liga... ao 43º tiro. Com o título no bolso, a Juventus arrancou para uma exibição pré-CR7, ou seja, criar para o avançado finalizar. E de facto, Alex Sandro, já nos instantes finais, ‘sacou’ um penálti para Ronaldo acertar no travessão. Não houve golo, mas sim a festa de CR7, que conquistou o 29º título da carreira. Agora, segue-se a Liga dos Campeões.

SERIE A

Sarri tornou-se o treinador mais velho a conquistar a Serie A, superando Nils Liedholm (1982/83). Foi o segundo título na carreira do italiano, depois da Liga Europa 2018/19, com o Chelsea

títulos do campeonato é o quanto Buffon já arrecadou como profission­al. Nenhum outro jogador venceu tantas ligas no país transalpin­o

Chiellini foi o único jogador da vecchia signora a estar presente nos nove títulos consecutiv­os conquistad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal