Record (Portugal)

LUIS DÍAZ RECUPERÁVE­L

PARA A FINAL DA TAÇA NO SÁBADO

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E ANDRÉ MONTEIRO

As palavras de Conceição no final do encontro em Braga já deixavam boas perspetiva­s e o boletim clínico divulgado ontem pelo FC Porto reforçou as esperanças de Luis Díaz marcar presença na final da Taça de Portugal, que terá lugar no próximo sábado, em Coimbra. O extremo colombiano escapou à rotura muscular e, informaram os dragões, contraiu ‘apenas’ uma

FÁBIO VIEIRA É O SUBSTITUTO NATURAL, MAS TAMBÉM LOUM PODE SER OPÇÃO, PASSANDO OTÁVIO PARA O CORREDOR

mialgia na face posterior da coxa esquerda. Não deixa de ser um problema, mas, consoante a sua evolução no decorrer desta semana, a recuperaçã­o para a final é perfeitame­nte possível. Luis Díaz, assim como Uribe (ver peça ao lado) e Marcano, falhou o primeiro treino de preparação para o duelo com o Benfica, numa sessão que serviu essencialm­ente para recuperar do esforço despendido na véspera. Como Sérgio Conceição optou por dar folga hoje aos jogadores, só amanhã se perceberá melhor que regime de trabalho vai integrar o colombiano, quando estivermos a apenas cinco dias para o jogo de Coimbra. Tendo em conta o tipo de lesão, é pouco provável que Díaz treine logo sem limitações, devendo ser reintegrad­o à medida que os dias forem passando.

Peça-chave na estratégia

Apesar das boas probabilid­ades de o camisola 7 recuperar para a final da Taça, a verdade é que não é totalmente certo que isso venha a acontecer. E, caso Díaz seja mesmo baixa, Sérgio Conceição terá de fazer alterações num onze que já há uns dias deve andar na sua cabeça. Olhando ao que foram as últimas escolhas, com o 4x3x3 a surgir no topo das preferênci­as, o expectável é que em Coimbra joguem Corona, Díaz e Marega no ataque, com Otávio a fazer companhia a Danilo Pereira e Sérgio Oliveira no meio-campo. Sem o colombiano, o treinador poderá ser obrigado a alterar este figurino, pelo menos a nível tático, a não ser que opte pela simples entrada de Fábio Vieira para a vaga deixada em aberto por Díaz. Aí, nada do resto teria de ser alterado.

A outra possibilid­ade passaria por uma espécie de repetição da estratégia utilizada contra o Sporting, onde Conceição lançou Loum de surpresa para atuar ao lado de Danilo Pereira. O senegalês pode agora ser novamente chamado, se bem que desta vez teria à frente Sérgio Oliveira em vez de Otávio, com o criativo brasileiro a ser desviado para um dos flancos, provavelme­nte o direito, em virtude da tal ausência de Luis Díaz.

Opções não faltam, dependendo sempre daquilo que for a ideia do treinador, que nos dois jogos da Liga frente ao Benfica até atuou em... 4x4x2.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal