Record (Portugal)

SLOVAN AMEAÇA COM A FIFA Eslovacos acusam leões de falharem pagamento do avançado e já enviaram carta de um advogado

- RICARDO GRANADA

O Slovan Bratislava acusa o Sporting de incumprime­nto na transferên­cia de Sporar, avançado que se mudou do clube eslovaco para Alvalade no passado mercado de inverno, a troco de 6,5 milhões de euros (6 milhões pela operação, mais 500 mil euros em outros encargos). A garantia é dada a Record pelo diretor-geral do Slovan, Ivan Kmotrik Jr. “O Sporting saldou a primeira prestação, que vencia a 5 de fevereiro, de 1 milhão de euros. Desde aí, não pagaram a segunda tranche, até 5 de julho”, começa por dizer o dirigente, sublinhand­o que a SAD leonina se mantém incontactá­vel, razão pela qual abre a porta à via legal. “Estamos à espera. Infelizmen­te, é uma situação muito difícil para nós, mas não podemos fazer nada porque eles não estão a pagar o que é devido, nem sequer estão a comunicar connosco. É uma situação muito má, porque estávamos a contar ter o dinheiro por esta altura. Agora, não temos o jogador, nem temos o dinheiro. Compreendo que a crise provocada pela pandemia do coronavíru­s complica as coisas, mas complica para todos os clubes”, reforçou Kmotrik Jr., na certeza de que a administra­ção presidida por Frederico Varandas “em momento algum mostrou interesse para resolver” o diferendo em questão. “Estamos muito desapontad­os porque não estávamos à espera de um comportame­nto destes de um clube como o

Sporting, que pela sua história é um grande clube. Tentaram negociar uma mudança no prazo das prestações, que não foi aceite, e desde aí não estão a fazer nada para corrigir a situação”, vincou.

Tribunal à vista

Apesar das diferentes versões das partes (ver peça abaixo), os campeões da Eslováquia asseguram que esperam resolver tudo a bem. Caso contrário, ameaçam recorrer à FIFA. “Enviámos para o Sporting uma carta assinada por um advogado, mas até agora ainda não obtivemos resposta. Primeiro, estamos a tentar falar com o Sporting, vamos mandar outro lembrete. Se continuar tudo assim, não teremos outra opção que não ir à FIFA e tentar obter o nosso dinheiro através do tribunal”, atirou o diretor-geral, fortalecen­do o tom das críticas em relação à postura dos leões: “Estão sempre a arranjar desculpas e a dizer que vão falar com o diretor financeiro...”

 ??  ?? Diferendo por Sporar
Diferendo por Sporar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal