Record (Portugal)

JARDEL FOI O MENOS CINZENTO

O capitão não está isento de culpas no segundo golo do FC Porto, mas nunca virou a cara à luta e foram várias as vezes em que teve de corrigir os erros de Nuno Tavares, o jogador mais em foco no clássico... pela negativa

- PEDRO PONTE

VLACHODIMO­S 2 3J 5GS

Começou o jogo da melhor maneira, com uma grande defesa a impedir o golo de Corona, mas borrou a pintura com o erro que originou o cabeceamen­to certeiro de Mbemba logo no reinício da segunda parte.

ANDRÉ ALMEIDA 2 3J 0G

Depois de ter sofrido a falta que ‘expulsou’ Luis Díaz, ficou na retina pelo facto de ter deixado Mbemba cabecear sozinho para o primeiro golo do FC Porto.

RÚBEN DIAS 2 5J 0G

Viu um cartão amarelo logo aos 12 minutos e ficou condiciona­do desde então, mas nunca se encolheu. No momento defensivo cometeu alguns erros de posicionam­ento que resultaram em lances de perigo e ficou marcado pelo segundo golo, pois, a meias com Jardel, deixou Mbemba sozinho.

NUNO TAVARES 1 1J 0G

A estreia na Taça de Portugal foi tão sofrível que acaba por ser difícil encontrar um ponto positivo na exibição do lateral. Abordou mal vários lances, errou nas marcações e falhou muitos passes fáceis. No ataque raramente acertou um cruzamento. E fez muitos.

WEIGL 2 2J 0G

Assertivo no passe, com alguns a queimar linhas, e eficaz nos duelos a meio-campo, o alemão acabou por ser ‘sacrificad­o’ depois do segundo golo do FC Porto.

GABRIEL 2 5J 1G

Como em muitos jogos, faltou-lhe intensidad­e, caso contrário seria um caso sério. Nem sempre a qualidade de passe com aquele pé esquerdo compensa e isso notou-se. Aos 56’, em boa posição, rematou ao lado.

PIZZI 2 7J 5G

Voltou a estar longe da melhor forma e, apesar de ter tentado alguns passes de rutura, a única vez em que esteve perto de criar perigo foi aos 54’, com um cruzamento ao qual Seferovic chegou tarde.

CERVI 2 6J 1G

Só jogou os primeiros 45 minutos mas, durante esse tempo, foi um dos melhores do Benfica, com uma mão-cheia de arrancadas pelo corredor esquerdo e até a baixar para ajudar na defesa.

CHIQUINHO 2 6J 0G

O primeiro remate do Benfica pertenceu-lhe (6’), mas saiu muito torto. Procurou espaços e baixou várias vezes para ir buscar jogo, mas faltou mais dinâmica.

SEFEROVIC 1 5J 2G

A primeira parte foi para esquecer, com uma série de combinaçõe­s mal medidas e passes errados. O primeiro remate que fez aconteceu aos 49’ e foi intercetad­o. Fica diretament­e ligado à derrota por ter colocado Mbemba em jogo, no lance do 2-0, por três centímetro­s.

RAFA 2 4J 1G

Entrou para a segunda parte e todos os adeptos do Benfica esperavam aquelas arrancadas diabólicas, mas isso não aconteceu. Esteve desapareci­do até ao momento em que sofreu a falta que originou o penálti, aos 83’, e aos 90’+4 cruzou de forma perigosa no último ataque dos encarnados.

TAARABT 1 5J 0G

Entrou cheio de vontade mas não chegou. Pouco acerto no passe.

VINÍCIUS 2 7J 5G

Entrou aos 60’ e fez, um minuto depois, o primeiro remate enquadrado das águias. Falhou o golo de forma incrível aos 74’, com um cabeceamen­to por cima, e reduziu a desvantage­m, de penálti, 10 minutos depois.

JOTA 2 2J 0G

Aos 90’+1, de pé esquerdo, acertou no poste.

DYEGO SOUSA 1 1J 0G

Um remate ao lado a dois minutos do fim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal