Record (Portugal)

Uma final que resume a temporada

Luís Avelãs editor

-

O FC Porto foi um justo vencedor da partida? Justíssimo. Da final de Coimbra, da Liga NOS, da época atípica (e longa) que agora fechou em Portugal. Os azuis e brancos, mesmo com um plantel menos experiente e valioso, souberam dar a volta a um período de menor rendimento e acabaram 2019/20 a léguas de distância dos encarnados. Significa isso que a equipa de Conceição jogou sempre bem? Não! Mas um dos atributos necessário­s a uma formação campeã é ter a capacidade de ganhar mesmo quando a nota artística não é elevada. E no final, o que verdadeira­mente importa é que este FC Porto (que parecia curto) conseguiu a ‘dobradinha’. E derrotou o Benfica (e o Sporting) em todos os jogos.

Notou-se que o FC Porto alinhou toda a segunda parte com um homem a menos?

Não. Arrisco mesmo dizer que os espectador­es mais distraídos talvez não tenham reparado nesse facto. O FC Porto nunca esteve por baixo no jogo (e entrou logo forte), o Benfica jamais esteve por cima. Aliás, em muitos momentos ficou a ideia de que os portistas tinham jogadores a mais e não a menos.

Como se pode qualificar a época do Benfica?

Como péssima. Após a derrota no Dragão, na 20.ª ronda da Liga, tudo se desmoronou. E tendo em conta vários fatores, esta deveria ter sido uma época considerav­elmente acessível para as águias. Só que acabou com desaires, exibições pálidas, derrotas marcantes e uma equipa sem arte e engenho. Jesus vem já a seguir...

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal