Record (Portugal)

MBEMBA LEMBRA PALAVRAS DO TÉCNICO

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RUI SOUSA

Herói improvável da final da Taça revela que Sérgio Conceição exigiu respeito pela camisola

Chancel Mbemba, central do FC Porto, foi o herói improvável da final da Taça de Portugal, apontando os dois golos dos dragões no triunfo por 2-1 frente ao Benfica, ontem, em Coimbra. O defesa dos azuis e brancos mostrou humildade, tendo em conta o papel decisivo que assumiu, e revelou que o treinador Sérgio Conceição exigiu empenho à equipa quando Luis Díaz e o próprio técnico foram expulsos. “Sofremos muito, tivemos uma expulsão na primeira parte. E mesmo assim fizemos os possíveis para marcar. Quando o treinador viu o cartão vermelho e o Luis Díaz também, o treinador disse-nos para respeitarm­os esta camisola [aponta para o equipament­o

“SOFREMOS MUITO, TIVEMOS UMA EXPULSÃO E MESMO ASSIM FIZEMOS OS POSSÍVEIS PARA CONSEGUIRM­OS MARCAR”

várias vezes]”, afirmou o internacio­nal pela República Democrátic­a do Congo, que, sobre o bis, admitiu sem pruridos que estava fora do seu elemento quando registou o terceiro e quarto golos em toda a campanha portista na prova rainha do futebol nacional: “Não foi fácil marcar, mas diria que foi sorte. Não foi nada fácil, porque sou defesa, não sou avançado, mas apareceram as oportunida­des e marquei.”

“Foi pela equipa, merecemos. Tive oportunida­des e marquei. Marquei dois golos, já tinha marcado na Liga dos Campeões, é fruto do trabalho e da ajuda dos meus colegas. Não jogo sozinho. Criámos um grupo forte”, atirou Mbemba, que ainda deixou uma palavra importante aos sócios e simpatizan­tes do FC Porto: “Obrigado a todos os adeptos, pelas mensagens e pela motivação. A medalha é para os adeptos. Não é fácil não ter adeptos.”

 ??  ?? HERÓI. Mbemba dividiu louros com os companheir­os
HERÓI. Mbemba dividiu louros com os companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal