Record (Portugal)

O FUTURO É DELES

Evenepoel (20 anos) venceu a Volta a Burgos, com João Almeida (21) a terminar em terceiro

- ANA PAULA MARQUES

Três provas por etapas, três vitórias. É este o balanço do ano para Remco Evenepoel, jovem de 20 anos que promete ser a grande estrela do pelotão mundial na próxima década. O prodígio belga, já apelidado de novo Merckx, e cujos primeiros passos no desporto foram dados no futebol – jogou até aos 16 anos, tendo sido internacio­nal e vestido as camisolas do PSV Eindhoven e Anderlecht –, conquistou a Volta a Burgos, juntando-a à Volta a San Juan (Argentina) e à Volta ao Algarve, triunfos esses obtidos antes da pandemia. “É a minha primeira vez em Burgos, é a minha primeira corrida

BELGA GANHOU TODAS AS PROVAS QUE DISPUTOU ESTE ANO. ANTES DA PARAGEM, FÊ-LO EM SAN JUAN E NO ALGARVE

desde fevereiro e tudo correu bem. Três corridas por etapas, três vitórias, está a ser uma temporada perfeita até agora”, confessou Remco Evenepoel, já a apontar baterias para o próximo desafio, a Volta à Polónia, que começa na quarta-feira.

O belga agradeceu o trabalho dos colegas, e um deles é português: João Almeida. Também ele um jovem (21 anos), e a dar cartas na sua época de estreia no World Tour. Foi 9º na Volta ao Algarve e agora chega ao pódio em Burgos. O português partiu para a derradeira etapa em 5º, mas o final da tirada de ontem, de 3ª categoria, fê-lo galgar para 3º, ultrapassa­ndo Esteban Chaves (Mitchelton) e George Bennett (Jumbo).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal