Record (Portugal)

JORGE JESUS QUER REFORMAR-SE NA LUZ

Líder do Flamengo revela sonho do técnico no regresso ao clube onde esteve seis épocas

- NUNO MARTINS

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou ontem que Jorge Jesus pretende terminar a carreira ao serviço do Benfica. Aos 66 anos, o treinador amadorense tem um contrato válido até 30 de junho de 2023 para assinar, devendo receber neste período qualquer coisa como 9 milhões de euros, à razão de 3 milhões de euros líquidos por temporada. Quando terminar contrato, terá 68 anos.

“Na verdade, não esperávamo­s que Jesus saísse. Ele disse-me no jantar de despedida que o sonho dele era reformar-se no Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube em que se envolveu mais, em que ficou mais famoso”, contou Rodolfo Landim à ESPN.

Com uma longa carreira, iniciada em 1989/90, no Amora, Jesus esteve seis épocas no Benfica, período em que se tornou o treinador com mais jogos (321) e vitórias (225) de águia ao peito. Conquistou dez títulos, com destaque para três campeonato­s. “Ele tem uma relação emotiva forte, não só com o clube mas também com o presidente, e o contrato que

TREINADOR AMADORENSE VAI SER APRESENTAD­O AMANHÃ À TARDE, NO BENFICA CAMPUS

lhe ofereceram permite que chegue aos 70 treinando o Benfica, que é a idade que ele tinha planeado para a reforma e que ele queria reformar-se no Benfica”, vincou, ainda, o líder do clube rubro-negro, assegurand­o que o novo treinador, o espanhol Domènec Torrent, tem uma cláusula de rescisão “muito maior” do que a que constava no contrato de Jorge Jesus – 1 milhão de euros, que o Fla alega ainda não ter recebido.

Jesus, que numa só temporada conquistou a Taça Libertador­es da América e o campeonato brasileiro, inicia amanhã à tarde uma nova etapa na sua já longa carreira, quando for apresentad­o como técnico das águias, numa cerimónia que irá decorrer no Benfica Campus, no Seixal.

 ??  ?? ÁGUIA. Jorge Jesus partilhou desejo de regressar
ÁGUIA. Jorge Jesus partilhou desejo de regressar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal