Record (Portugal)

As mudanças de treinadore­s

çBenfica, Sp. Braga, Rio Ave, V. Guimarães, Santa Clara, Gil Vicente, Marítimo e Boavista.

- David Novo Editor

Segui a ordem da classifica­ção para enumerar os clubes da Liga que vão ter um novo treinador na próxima época. O número pode aumentar, obviamente, porque o mercado continua ativo e na eventualid­ade de o V. Setúbal permanecer no escalão principal após os recursos apresentad­os para reverter a despromoçã­o ao Campeonato de Portugal – Lito Vidigal vai para o Marítimo. Metade dos clubes vai ter uma cara nova no banco, sendo que isso significa novas ideias, métodos e estilos diferentes de futebol. Numa época atípica a todos os níveis por causa da pandemia, o período de férias dos jogadores

METADE DOS CLUBES MUDA DE TREINADOR. VEREMOS SE OS DEIXAM SOLIDIFICA­R PROJETOS

vai ser mais curto, para que a pré-época tenha a duração normal antes do arranque do campeonato, previsto para meados de setembro (Benfica, Sporting e Rio Ave têm pré-eliminatór­ias das competiçõe­s europeias mais ou menos na mesma altura).

Ou seja, é uma corrida contra o tempo para os treinadore­s que chegam formarem o plantel que querem – ou pelo menos o plantel possível num mercado também ele desregulad­o –, imporem as suas ideias e colocarem as equipas prontas do ponto de vista técnico, tático e principalm­ente físico para as provas oficiais. Veremos se há compreensã­o e paciência dos dirigentes dos clubes para permitirem que os projetos se solidifiqu­em ou se vamos assistir à repetição da época passada: quatro treinadore­s despedidos à 8.ª jornada, três meses após o arranque da Liga.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal