Record (Portugal)

SABOR ESPECIAL FRENTE AO BENFICA

- RUI SOUSA E JOSÉ MIGUEL MACHADO

Líder dos dragões considerou o rival um “digno vencido” e elogiou “desportivi­smo”

Foi a primeira vez que o FC Porto venceu o Benfica numa final da Taça de Portugal com Pinto da Costa na presidênci­a, e esse foi mais um facto que ficou para a história. Foi também a oitava dobradinha no palmarés dos dragões. O líder reforçou a ideia de que todas as vitórias foram importante­s, mas assumiu que frente ao eterno rival teve outro sabor.

“Esta foi a oitava vez que foi conseguida a dobradinha na história do clube. A primeira foi na final frente ao Torreense, que

“NÃO ACHO QUE TENHA SIDO UMA DERROTA VERGONHOSA. O BENFICA SOUBE PERDER”, DESTACOU AINDA

teve mérito em chegar à final, mas para nós o mérito e significad­o é diferente se ganharmos ao Benfica, Sporting ou Sp. Braga do que ao Torreense, daí que esta tenha tido um sabor especial, um significad­o especial”, reconheceu Pinto da Costa, tendo visto mais mérito do FC porto do que demérito do Benfica na final da Taça de Portugal. “Jogámos uma hora com um jogador a menos e foi muito difícil. Aliás, já era difícil antes, porque todas as armas estavam apontadas contra nós, havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa, mas a nossa equipa, mesmo com 10, demonstrou que esta época foi irresistív­el. Tanto fazia jogar no Porto, Lisboa ou Coimbra, fosse com 10 ou 11 jogadores, com coronavíru­s ou sem coronavíru­s, em todas as circunstân­cias vencemos categorica­mente. Não se pode tirar mérito ao Benfica, porque, mesmo não tendo jogado bem, não tendo sabido aproveitar a oportunida­de de jogar uma hora contra 10 jogadores, foi um digno vencido. Aplicou-se seriamente, tentou ganhar, teve desportivi­smo no final, por isso não acho que tenha sido uma derrota vergonhosa”, vincou o presidente do FC Porto. Ao invés, Pinto da Costa considerou que os “os grandes derrotados desta época, mais do que o próprio Benfica, foram alguns comentador­es, alguns órgãos de comunicaçã­o social que tudo fizeram para que o FC Porto não vencesse. O Benfica perdeu, soube perder, perdeu com dignidade. Os derrotados foram os falsos moralistas”.

 ??  ?? RESPEITO. Triunfo sobre os encarnados valorizado
RESPEITO. Triunfo sobre os encarnados valorizado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal