Record (Portugal)

DO CARINHO A DÍAZ À SUPERAÇÃO DE URIBE

- ANDRÉ MONTEIRO

Extremo confortado ao intervalo e médio foi às lágrimas após recuperaçã­o recorde

Com a dobradinha garantida ao apito final de Artur Soares Dias, os jogadores do FC Porto libertaram a tensão acumulada logo em pleno relvado, com natural ênfase para os sorrisos de alegria naturais pelo feito alcançado. Mas a final de Coimbra despertou também outras emoções entre os azuis e brancos, sobretudo na dupla colombiana do plantel.

Expulso por acumulação de amarelos logo aos 38 minutos, Luis Díaz viu-se obrigado a rumar aos balneários mais cedo do que desejava e foi lá que os seus colegas encontrara­m o extremo inconsoláv­el pelo facto de ter prejudicad­o a equipa ao deixá-la em inferiorid­ade numérica ainda na primeira parte. “Os companheir­os estiveram perto de mim. Disseram-me que iam ganhar por mim. Foi muito difícil, foi duro ser expulso numa final... Felizmente pude ficar contente porque ganhámos”, revelou o próprio Luis Díaz, de 23 anos, durante a viagem de regresso dos portistas à Invicta, em declaraçõe­s prestadas ao Porto Canal.

Uma outra história da final da Taça de Portugal 2019/20 teve Uribe como protagonis­ta. O médio, de 29 anos, sofreu uma

MBEMBA, HERÓI DA FINAL, TAMBÉM FOI ALVO DE DIVERSAS MANIFESTAÇ­ÕES POR PARTE DO GRUPO DE TRABALHO

contusão com entorse no joelho esquerdo na última jornada da Liga NOS, em Braga, e a sua presença em Coimbra não era expectável. Pese embora o FC Porto não tenha avançado um tempo provável de recuperaçã­o – como é hábito –, este tipo de lesões, dependendo do seu grau, necessita de algumas semanas para ser ultrapassa­da. Ora, Uribe foi titular diante do Benfica, ajudou a sua equipa e, no final, não conteve as lágrimas. “Esta é a cara de felicidade de um homem comprometi­do com o dom que Deus lhe deu. Uma semana para recuperar-se quando eram seis [semanas]”, escreveu a mulher do médio, Cindy Álvarez, no Instagram, numa imagem em que Uribe se mostra visivelmen­te emocionado. De resto, assim que chegou ao banco de suplentes após ser substituíd­o, o colombiano viu logo o seu joelho esquerdo ser imobilizad­o pela equipa médica e ficou a fazer gelo.

Por fim, o autor do bis que valeu o troféu aos dragões, Mbemba, foi naturalmen­te um dos elementos em maior destaque nos festejos. Posou para a fotografia com Pinto da Costa e foi alvo de uma bem-humorada paródia de Soares aquando da paragem do grupo na Bairrada. Os dragões chegaram à Invicta por volta das 4h30 da madrugada.*

 ??  ?? COMPREENSíO. Díaz inconsoláv­el por ter deixado equipa em inferiorid­ade
COMPREENSíO. Díaz inconsoláv­el por ter deixado equipa em inferiorid­ade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal