Record (Portugal)

ARMADA LUSITANA PROCURA TROFÉU

Caminho para a ‘final 8’ começa já amanhã, com Bruno Fernandes e Luís Castro em ação

- RAFAEL SOARES

O sofrimento dos fãs que vibram com as competiçõe­s europeias está perto de terminar. É já amanhã que a Liga Europa retoma. Devido à pandemia, o formato conta com algumas novidades, desde logo o facto de vir a ser disputada uma ‘final 8’ em Frankfurt. No entanto, ainda não é hora de marcar viagem para a Alemanha. Por agora, há que resolver os oitavos-de-final e são vários os portuguese­s que procuram desenhar o percurso até à conquista do troféu.

Os únicos que, na teoria, podem pensar já na ‘final 8’ são Bruno Fernandes e Diogo Dalot. O Manchester United recebe amanhã o LASK Linz, mas a goleada por 5-0 na Áustria deixa

MANCHESTER UNITED TEM VIA ABERTA PARA O APURAMENTO. SHAKHTAR TAMBÉM ESTÁ EM BOA POSIÇÃO PARA FESTEJAR

pouca margem para dúvidas. Também o treinador Luís Castro está numa posição favorável, após o Shakhtar ter batido o Wolfsburgo por 2-1, na Alemanha. Mas há que ter cautela... Menos razões para sorrir têm André Silva e Gonçalo Paciência.

O Eintracht Frankfurt perdeu frente ao Basileia no primeiro duelo (0-3) e só um milagre na Suíça, na quinta-feira, pode levar os alemães à ‘final 8’.

O duelo mais luso de todos decorrerá em Inglaterra, também depois de amanhã. Após uma igualdade na Grécia (1-1), o Wolverhamp­ton, de Nuno Espírito Santo, recebe o Olympiacos, de Pedro Martins. Além dos treinadore­s, há 11 jogadores que podem estar em ação: oito nos ingleses e três nos gregos. Nesse mesmo dia, a Roma, de Paulo Fonseca, defronta o Sevilha com uma particular­idade. A primeira mão tinha sido cancelada devido à pandemia, pelo que a eliminatór­ia será resolvida em terreno neutro (Duisburgo), num só jogo. A ‘final 8’, refira-se, arranca a 10 de agosto.

 ??  ?? VITAL. Bruno Fernandes é a principal arma dos red devils
VITAL. Bruno Fernandes é a principal arma dos red devils

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal