Record (Portugal)

TEMPO DE REDENÇÃO

Miguel Oliveira desejoso por volta à pista, depois do revés em Jerez, com queda logo na 1.ª curva

- ANA PAULA MARQUES

Miguel Oliveira está ansioso por voltar às pistas, o que acontece esta semana tendo em vista a 3ª prova do Mundial de MotoGP, em Brno, na República Checa. A ansiedade resulta sobretudo pelo facto de o piloto da KTM querer esquecer rapidament­e o revés que sofreu na prova anterior, em Jerez de la Frontera, quando tinha tudo para conseguir o seu primeiro pódio na classe rainha. Mas uma queda na 1ª curva, depois de largar do 5º lugar na grelha, deitou por terra a concretiza­ção desse sonho. “Obviamente estou ansioso por voltar a correr após um curto período. Depois do resultado que tivemos na segunda corrida sinto que chegou a hora de nos redimirmos e estou ansioso por pilotarmos em Brno, que é uma pista de que gosto”, frisou Miguel Oliveira, em declaraçõe­s à assessoria da sua equipa, a Tech3. “É um bom circuito para nós e também é bom termos agora três corridas consecutiv­as”, destacou ainda Oliveira.

Depois da R. Checa, o Mundial segue para a Áustria, onde Miguel vai competir num circuito que conhece bem, que serve de ‘casa’ à sua equipa, o Red Bull Ring, em Spielberg, e onde serão disputadas duas provas (16 e 23). “Estou ansioso por começar com um bom resultado e por dar à equipa o que devíamos ter dado no domingo anterior’, disse ainda o piloto português, que em 2019 foi 9º em Brno, sendo que em Moto2 venceu ali em 2018, tendo sido terceiro em 2017. Após duas corridas, o almadense é 13º no Mundial, com oito pontos, resultante­s do 8º posto conseguido na prova de abertura, também em Jerez, onde viria a abandonar uma semana depois.

“ANSIOSO POR COMEÇAR COM UM BOM RESULTADO E POR DAR À EQUIPA O QUE DEVÍAMOS TER DADO NA PROVA ANTERIOR”

Márquez de novo operado

O regresso em Brno do campeão mundial, Marc Márquez, pode estar comprometi­do, já que o espanhol foi ontem novamente operado ao braço direito, agora para retirar a placa de titânio que se encontrava danificada, causada, segundo a Honda, pela “acumulação de stress”. O piloto só deverá ter alta amanhã.

 ??  ?? REVÉS. Oliveira abandonou em Jerez devido a queda
REVÉS. Oliveira abandonou em Jerez devido a queda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal