Record (Portugal)

EVERTON A CAMINHO POR 20 M€

Processo avançou nas últimas horas e acordo está preso por detalhes. Extremo é o primeiro desejo de Jesus garantido

- FILIPE PEDRAS E NUNO MARTINS

BRASILEIRO MUITO PERTO DE SER REFORÇO

TÉCNICO ESPERA TER O JOGADOR JÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA EM QUE ARRANCARÁ A PREPARAÇÃO DA NOVA ÉPOCA

Everton, extremo do Grémio conhecido por Cebolinha, está a um passo de tornar-se reforço do Benfica. Record sabe que o acordo está preso por detalhes e a SAD encarnada pagará 20 milhões de euros para garantir um dos desejos de Jorge Jesus para a nova época. Até final desta semana, Luís Filipe Vieira espera conseguir fechar o dossiê. O nome do internacio­nal brasileiro constava da lista de jogadores indicados pelo treinador amadorense. Depois de avaliarem a sua contrataçã­o, as águias partiram para negociaçõe­s, como Record foi noticiando. Assim, o processo conheceu avanços significat­ivos nas últimas horas. Os responsáve­is do Grémio encontrara­m-se com intermediá­rios mandatados pelo Benfica, numa reunião que se prolongou pela madrugada de terça-feira, em Portugal. As conversas continuara­m ontem e o negócio ficou praticamen­te concluído.

De acordo com as nossas informaçõe­s, a SAD das águias pagará os referidos 20 milhões de euros.

O clube brasileiro tentou ficar com uma percentage­m de uma futura venda, mas o presidente dos encarnados não cedeu. De qualquer forma, o Grémio só queria dinheiro para abrir mão da sua joia e, neste ponto, viu satisfeita a sua pretensão.

Despedida

Jesus nunca escondeu a admiração por Everton, de 24 anos. Ainda ao serviço do Flamengo, quando questionad­o sobre a contrataçã­o de Pedrinho pelo Benfica, disse que havia melhores, indicando, entre outros, o nome do extremo. Com o acordo quase garantido, o novo timoneiro das águias espera tê-lo no Seixal já na segunda-feira, dia em que arranca a preparação para 2020/21. Antes disso, Cebolinha deverá despedir-se do clube que representa há sete anos. O Grémio defronta na madrugada de amanhã o rival Internacio­nal, no jogo que define quem irá medir forças com o Caxias na finalíssim­a do campeonato estadual de Rio Grande do Sul. O quase reforço das águias é apontado à titularida­de na equipa comandada por Renato Gaúcho.

 ??  ?? DESEJO EXPRESSO. Jesus pediu a Vieira a contrataçã­o de Everton
DESEJO EXPRESSO. Jesus pediu a Vieira a contrataçã­o de Everton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal